Amigos x Negócios

Novato na Copa Davis, Mónaco classifica jogo contra amigo Nadal como 'o mais importante de sua carreira'

"Pico" Mónaco nunca jogou antes uma final de Copa Davis e viverá impasse de enfrentar no primeiro jogo dessa sexta-feira o grande parceiro Rafa Nadal


Divulgação
Nadal e Mónaco posam para foto no sorteio da final da Davis e abrirão final nessa sexta-feira
O argentino Juan Mónaco classificou a final da Copa Davis contra a Espanha como "um dos maiores desafios de toda a história", que começará com um duelo indigesto contra o número 2 do mundo, Rafael Nadal, a quem "Pico" (como é chamado Mónaco no circuito) considera um amigo, "mas também um rival".

"Contra Nadal vai ser muito difícil. Nesta superfície, em sua casa. Vai ser um grande desafio. Nadal é um amigo que, nesta sexta-feira, será meu oponente. Vai ser muito complicado, mas represento meu país", indicou o número 2 da Argentina.

Mónaco também comentou sobre a experiência de estar jogando uma final de Copa Davis. "Quando você entra em quadra, o que quer é ganhar. Depois vai ver como vai acontecendo a situação. Tem que dar 100% em cada bola. Depois, as circunstâncias marcam o jogo", apontou.

Divulgação
Mónaco classificou partida contra Nadal nessa sexta-feira como um dos grandes desafios de sua carreira
Surpresa ou não para as simples em Sevilha, Mónaco insistiu que a aparição na final do evento desta temporada o motiva para se empenhar bastante desde os treinos. "É um novo desafio e mais uma reta final da Copa Davis. Vai ser a primeira vez e vou largar tudo para isso. Cada sessão de treinos eu levo como uma grande responsabilidade. É o desafio mais importante da minha carreira", concluiu.

Até aqui foram três embates de Nadal e Mónaco, com vantagem para o espanhol de dois triunfos. No entanto, ambos não ficam frente a frente em uma quadra desde 2007, quando o argentino surpreendeu o rival no Masters 1000 de Cincinnati.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

Espanha reforça torcida na final da Copa Davis e contará com presença do Rei Juan Carlos

Nalbandian aumenta rumores de jogar duplas na final da Davis ao fazer parceria comSchwank em treino

Nadal põe em dúvida sua participação na próxima edição da Copa Davis


ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2011 às 12:57


Notícias