Privilégio
Em sua 1ª participação, dupllista mineiro atuará ao lado de Marcelo Melo na Inglaterra e tratou de fazer reconhecimento da quadra com "queridinho da casa"
Aos 30 anos, o mineiro Bruno Soares terá o privilégio de representar o Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos. Número 2 do Brasil no ranking de duplas e 25º do mundo, o tenista de Belo Horizonte já está se adaptando ao piso de grama em vista à estreia na competição - ao lado de Marcelo Melo, Bruno encara a parceria norte-americana formada por John Isner e Andy Roddick.
E para adquirir ritmo, o brasileiro foi para a quadra nesta quinta-feira e bateu bola com o britânico Andy Murray, quarto do ranking de simples. Via Twitter, Bruno divulgou a experiência com o "queridinho" da casa. "Um dia de treino com Andy Murray. Momento olímpico", escreveu.Bruno Soares aproveitou esta quinta-feira para treinar com Andy Murray, um dos favoritos à medalha em Londres
Enquanto é um dos favoritos ao ouro no individual, Murray também foca nas parcerias, em que jogará ao lado do irmão Jamie. O retrospecto do escocês em Jogos não é nada animador - em Pequim, há quatro anos, o tenista foi eliminado logo na estreia em simples e ganhou um jogo nas duplas.
No entanto, para 2012, Andy tem suas chances dobradas por conta do vice-campeonato ali mesmo em Wimbledon, há três semanas (derrota para Roger Federer em quatro sets).
Pelo lado brasileiro, Melo e Soares devem carregar as maiores chances de medalha, já que Thomaz Bellucci e André Sá foram sorteados para desafiar os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan na estreia e o mesmo Thomaz ser posto à frente com Jo-Wilfried Tsonga na estreia do individual.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 26 de Julho de 2012 às 15:33