Sede

No aguardo pelo "sim" de Nadal, Espanha define Oropesa como palco das quartas da Copa Davis

Time de Corretja enfrentará, em abril, a Áustria e tenta mudar retrospecto que anota 3 a 1 para os visitantes; Rafa ainda é dúvida para o confronto


A Federação Espanhola de Tênis, a RFET, propôs diretamente à Federação Internacional de Tênis, ITF, que a cidade de Oropesa será a sede da eliminatória entre Espanha e Áustria, confronto válido pelas quartas de final da Copa Davis a ser realizado entre 6 e 8 de abril. A ITF deverá ratificar a escolha uma vez recebidos os informes da candidatura e realizada a visita oficial por parte dos responsáveis.

Ron C Angle (TPL)
Nadal ainda não se pronunciou se vai jogar duelo contra a Áustria pelas quartas de final da Davis
A equipe espanhola chega a esta rodada após superar o Cazquistão na estreia por 5 a 0. O duelo marcou também a primeira aparição de Alex Corretja como capitão da Fúria. Enquanto isso, os austríacos passaram pela Rússia pelo placar de 3 a 2.

Será a quinta vez que os dois países se enfrentam no torneio, com vantagem para os visitantes de 3 a 1. A única vitória espanhola aconteceu em 1979. O último encontro ocorreu em 1995, quando o ex-número 1 do mundo Thomas Muster liderou o time para o triunfo por 4 a 1, em Viena.

Ainda não se sabe quem serão os convocados por Corretja, tampouco do capitão austríaco Clemens Trimmel. No entanto, a Espanha está na expectativa da presença de Rafael Nadal, já que o tio Toni declarou na semana passada que o sobrinho jogaria o confronto em abril.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Março de 2012 às 13:54


Notícias