Marca Histórica

No Aberto da Austrália, irmãos Bryan lutam por recorde absoluto de títulos de Grand Slam

Norte-americanos estão empatados com 11 canecos ao lado de Mark Woodforde e Todd Woodbridge; Leander Paes busca Career Grand Slam


Considerada uma das melhores duplas de todos os tempos, os irmãos Bob e Mike Bryan lutam para se tornarem a parceria com mais títulos de Grand Slam, superando assim os lendários australianos Mark Woodforde e Todd Woodbridge. Ambos os times possuem 11 canecos de tal escalão e os americanos podem quebrar esta marca no final de semana, já que disputarão a decisão do Aberto da Austrália.

Ron C Angle (TPL)
Irmãos Bryan lutarão pelo 12º título de Grand Slam na carreira, superando a lendária dupla australiana Woodforde/Woodbridge
Na final, os Bryan enfrentarão o time formado pelo indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek, algozes do brasileiro Bruno Soares e do americano Eric Butorac na fase de quartas de final.  Bob e Mike sofreram nesta quinta-feira para avançar pela oitava vez à decisão em Melbourne (são pentacampeões do torneio - 2006, 2007, 2009, 2010 e 2011) ao passar por Robert Lindstedt (SUE)/Horia Tecau (ROM) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6(5).

Os principais favoritos na Austrália tiveram que se superar no jogo ao sair de uma desvantagem de 2/5 no desempate da terceira parcial, além de ter salvo um match-point quando serviram em 5/6 no set. "Acho que tivemos, talvez, um pouco de sorte", disse Mike ao término do jogo. "Ter jogado o nosso melhor tênis no fim da partida", completou.

Antes do confronto desta quinta, os gêmeos já haviam tido muitas dificuldades nas quartas diante dos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski. O jogo foi o último da programação noturna da Rod Laver Arena e foi terminar apenas às 2:30h da manhã de quarta-feira, devido à longa duração do jogo anterior - quartas entre Rafael Nadal e Tomas Berdych, que se prolongou por mais de 4h.

"Foi difícil dormir a noite passada, porque estávamos acostumados a ficar acordados", contou Mike. Por sua vez, Bob já avista o recorde da parceria australiana, intitulada dos 'Woodies'. "Eles sempre pareceram gostar e ficar felizes por nós e pelo nosso sucesso. Eles parecem bem seguros com seus feitos e suas carreiras, tiveram uma história incrivelmente premiada dentro da quadra. Eles não têm nada a temer", afirmou.

Ron C Angle (TPL)
Adversário dos Bryan, Leander Paes busca o inédito título do Australian Open
Além disso, a parceria anda vivendo uma experiência inusitada ao longo do primeiro Major do ano. A esposa de Bob, Michelle Alvarez, está esperando a primeira filha do casamento e deve dar à luz no próximo dia 28, o mesmo sábado que será disputada a decisão de duplas na Austrália, algo que tem tirado o sono do futuro pai, milhares de quilômetros de distância.

"Eu tenho dito a ela, 'não assista aos jogos, pode alterar seu ritmo cardíaco e você pode cuspir o bebê para fora'", contou o bem-humorado Bob após a semifinal. "Vai ser bem apertado nos próximos dias, está chegando a hora. Ela sabe que vou voltar em poucos dias para casa. Ela não vai tomar nenhum risco agora", concluiu o duplista.

Enquanto os estadunidenses podem fazer história no próximo sábado, Leander Paes também é outro que pode alcançar um feito pessoal e de destaque para a modalidade. O indiano está buscando o primeiro título nas quadras de Melbourne, o que acarretaria o Career Grand Slam (quando o atleta vence os 4 Slams) para o veterano de 38 anos, já que vencera nos outros três Majors - Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Pedra, papel e tesoura? - Como os parceiros devem se comunicar na dupla e o que são aqueles enigmáticos sinais de mão?(Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2012 às 17:54


Notícias