"Ninguém gosta de perder, mas entrar em quadra é uma vitória para mim", afirma Del Potro após retorno

Após sua segunda cirurgia no pulso esquerdo em 1 ano, o argentino disputou apenas sua quarta partida desde Fevereiro de 2014


delpo

Del Potro terá um caminho complicado para retornar aos tempos de Top 10 na ATP 

O argentino Juan Martín del Potro não teve o retorno às quadras que imaginava no Masters 1000 de Miami. O tenista natural de Tandil perdeu para Vasek Pospisil, parciais de 6/4, 7/6(7), mas não tem motivos para se abater com a derrota logo na primeira rodada na Flórida. Ocupando a 616ª posição do ranking da ATP, Delpo sofreu com duas cirurgias em seu punho esquerdo que afastaram o argentino das quadras por 1 ano.

"Eu não me sinto frustrado," afirmou o argentino após a derrota. "Ninguém gosta de perder, mas entrar em quadra foi uma vitória para mim hoje. Após duas cirurgias em apenas um ano, nunca é fácil retornar à um torneio de alto nível e ter oportunidades de levar os dois sets. Foi ótimo interagir com os fãs novamente e me sentir como um local, eu aproveitei a competição."

Longe das quadras desde Fevereiro de 2014, com uma breve tentativa de retorno em Janeiro deste ano, Del Potro ainda não sente muita confiança em seu backhand, mas afirmou que vai trabalhar para retomar sua antiga forma que o levou ao 4º lugar do ranking da ATP. "Não existe fórmula mágica."

"Eu vou recuperar o nível do meu backhand com o mesmo esforço que recuperei o meu forehand," declarou Delpo sobre sua cirurgia no punho direito em 2010. "Eu fiquei um pouco depressivo no passado. No final, eu quero jogar tênis. Se eu tiver que aprender um backhand diferente para continuar jogando, eu vou fazer. A maior meta é tentar me manter forte mentalmente o bastante para passar por todas as lesões."

Da redação

Publicado em 27 de Março de 2015 às 12:31


Notícias Juan Martín del Potro