Número um

"Nessa temporada foi tudo sensacional", afirma Federer

O suíço garantiu mais uma vez o fim da tempoarada como nº 1


O duelo de Federer contra Andy Murray de ontem valia muito mais do que uma simples vitória. Caso o suíço ganhasse, fecharia o ano como o número um do mundo. Empenhado em fazer acontecer, o melhor tenista do mundo deu tudo de si e conseguiu o feito.

O suíço vai virar o ano como número um do mundo
Sobre mais essa vitória, Federer afirmou: "Claro que este era o maior objetivo para a temporada, que ainda foi uma das melhores para mim. Consegui chegar às quatro finais mais importantes do circuito e joguei bem nos momentos mais importantes".

O suíço ainda explicou que depois de ter um 2008 complicado, esse resultado positivo lhe deu ainda mais confiança. "Significa muito para mim ter terminado o ano no topo. 2009 foi incrível, tanto dentro quanto fora das quadras. Meu casamento, minhas filhas, meus títulos...foi tudo sensacional".

Sobre o próximo confronto, contra seu algoz no US Open, Juan Martin Del Potro, Federer não foi tão confiante como contra Murray: "Ele está jogando de maneira mais agressiva. Vai ser o jogo do "ou vai ou racha" para nós dois. Vou dar tudo de mim para vencer a partida, já que Delpo vem jogando muito bem", explicou.

Mais nótícias sobre Roger Federer...

+ Roger Federer diz que não tem medo de Murray

+ Roger Federer diz que já se adaptou à vida de pai

+ Roger Federer fecha patrocínio com o maior banco da Suíça

+ "Preciso melhorar o meu jogo", admite Federer

+ Borg diz que gostaria de ter enfrentado Federer e Nadal em seus 'anos dourados'


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 25 de Novembro de 2009 às 12:23


Notícias