Luta

Navratilova se diz otimista quanto à sua saúde

Ex-número um do mundo afirma que chances de cura são altas


Martina navratilova se diverte em evento no US Open, ao lado do cantor brasileiro Pedro Mariano
Martina Navratilova anunciou nesta semana que está com câncer de mama. A má notícia, porém, veio acompanhada por um bom prognóstico, e, assim, a ex-número um do mundo tem se mostrado bastante otimista a respeito de seu futuro.

"É algo como uma má e boa notícia", afirmou Navratilova, 53 anos, em entrevista ao programa Good Morning América. "A boa notícia é que o câncer não é invasivo e tenho boa chance de me recuperar e uma pequena chance dele voltar".

Na entrevista, a tenista aposentada declarou que sabe do problema desde fevereiro, mas somente decidiu expor para o público sua condição agora para encorajar mulheres a fazerem exames.

"Fiquei devastada. Fisicamente não podia pensar, não podia me mexer, estava inútil e foi bom ter um grupo me ajudando. Deixei quatro anos para fazer minha mamografia, deixei escapar, mas agora venha falar isso pra encorajar outras mulheres a fazer o check-up".

Martina Navratilova é por muitos considerada a maior tenista da história, tendo vencido 18 Grand Slams, sendo 9 deles em Wimbledon.

Mais notícias sobre tênis...

+ Morre Theóphilo Falcão, organizador do Aberto de São Paulo

+ Federer e Serena são destaques em lista dos "mais influentes do mundo"

+ Sorte no amor, azar no jogo? Murray teria voltado com a bela Kim Sears!

+ Esposa de Tiger Woods janta com família Federer em Miami
+ Psicólogo afirma que pode ajudar Murray a recuperar confiança

ESPECIAL:Australian Open- Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2010 às 09:32


Notícias