Confiante!

"Não sou Karlovic nem Roddick, mas tenho um bom saque", afirma Nadal

Espanhol ressaltou seu bom serviço após bater o português Frederico Gil na segunda rodada em Barcelona


Rafael Nadal é considerado um dos jogadores mais completos do circuito. Dono de um físico invejável, é regular em todos os golpes, ficando difícil de destacar um ou outro aspecto de seu jogo. Em Barcelona, após vencer o português Frederico Gil na segunda rodada, o número um do mundo fez questão de elogiar o próprio saque.

"É claro que não sou Karlovic ou Roddick (dois dos maiores sacadores do circuito), mas não há o que dramatizar. Venho sacando bem todos os anos e hoje também fui muito bem no serviço", declarou o espanhol após a partida.

Vale lembrar que o canhoto já havia enfrentado o adversário português há pouco mais de duas semanas, no torneio de Miami. "Lá, senti que ele poderia me arrancar algum set, mas aqui em Barcelona me senti cômodo durante toda a partida", afirmou.

Na próxima rodada, o cabeça-de-chave número um enfrenta o surpreendente belga Christophe Rochus, que venceu o francês Richard Gasquet na rodada anterior. "Está claro que sempre acabo os torneios melhor do que começo", afirma Nadal, confiante em uma melhor atuação diante de Rochus.

ASSINE 0800 703 3000 BATE-PAPO E-MAIL SAC Voip E-Mail Grátis Shopping
Inner Editora
Revista Tênis

Ídolo!
Robredo se diverte com crianças em Barcelona
Espanhol participou de clínica para as crianças e ainda realizou sessão de autógrafos aos visitantes do torneio

José Eduardo Aguiar

22/Abril/2009

Estrela, Robredo recebeu toda o carinho da criançada
Quando se fala em saibro na Espanha, se fala, também, de Tommy Robredo. O `Rei` na superfície é Rafael Nadal, mas o número 16 do mundo também costuma ter grandes resultados neste tipo de quadra. Em Barcelona, onde esta semana disputa o torneio local, Robredo é tratado como ídolo.

Antes de eliminar o argentino Gaston Gáudio na segunda rodada, o campeão do Brasil Open e do torneio de Buenos Aires realizou uma clinica de tênis às crianças da cidade, em uma ação em parceria com uma de suas patrocinadoras, a Dunlop.

Ao lado do compatriota Nicolas Almagro, Robredo se divertiu com a garotada, que não parava de assediar o quarto melhor tenista do país no ranking mundial. Após o encontro, o espanhol realizou sessão de autógrafos no stand da mesma empresa no Real Club de Barcelona, onde está sendo disputada a competição.

Após frear o bom momento de Gáudio, que está voltando ao circuito após mais de um ano afastado por contusão, Robredo terá um duelo um pouco mais complicado por vaga nas quartas-de-final. Enfrentará o russo Igor Andreev, número 26 do mundo e também especialista no saibro.

Mais notícias sobre o torneio de Barcelona...

+ Apesar das estatísticas, Gil afirma que Nadal não é inacessível

+ "Gostaria muito de jogar Roland Garros", diz Gaudio

+ Em má fase, Acasuso aparece careca em Barcelona

+ Após sufoco em Miami, Gil volta a ser adversário de Nadal em Barcelona

+ Felix Mantilla surpreende em sua volta ao tênis

ESPECIAL: O ano de Nadal - Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 23 de Abril de 2009 às 09:27


Notícias