Volta às quadras

"Não sinto mais dores", afirma Davydenko após vitória em Halle

O russo Nicolay Davydenko, número 5 do mundo, ficou quase três meses afastado do circuito por uma fratura no pulso esquerdo


Davydenko volta após três meses fora do circuito mundial
Com uma ótima temporada de 2009, quando conquistou cinco títulos, e um promissor início de temporada em 2010, vencendo Nadal na final do torneio de Doha, Davydenko ratificou a quinta colocação do ranking e obteve muita confiança para ser um possível adversário aos dois melhores tenistas da atualidade, Nadal e Federer. Sua ascensão, entretanto, foi interrompida por uma fratura no pulso esquerdo, sofrida em março, durante o Masters 1000 de Indian Wells.

Foram três meses em recuperação, assistindo aos torneios pela televisão, até a vitória em Halle, sobre o alemão, Simon Greul, 66º do ranking, por 2-0 (7/6[7/1],6/0). "Não sinto mais dores. Após treinar por quatro dias, sinto que meu pulso está segurando", afirmou o tenista, que ainda explicou o pneu aplicado no segundo set. "Minhas pernas estavam pesadas, mas depois de vencer o tie-break, fiquei menos nervoso e melhorei", disse ele.

O tenista já não agüentava mais esperar para voltar a entrar em ação antes mesmo de Halle, mas preferiu aguardar um pouco mais e não disputar Roland Garros. "Não estava preparado para Paris, porque eu ainda sentia dor e seria muito difícil voltar em um jogo de cinco sets", explicou o russo, que diz ter entrado em Halle para acelerar sua volta. "Senti que a recuperação tava indo devagar, então decidi arriscar e vir a Halle", afirmou ele.

Davydenko demostra confiança para sua continuação na competição. "Devagar, estou recuperando minha autoconfiança e ainda espero voltar ao mais alto nível", garantiu.o cabeça-de-chave número 2 do torneio alemão, que enfrenta na segunda rodada, o vencedor do jogo entre seu compatriota, classificado pelo qualifying, Mikhail Ledovskikh (355º) e o alemão Benjamin Becker (52º).

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mauresmo joga futebol em Queen´s e aumenta rumores de volta

+ Nadal se torna o terceiro tenista mais premiado da história
+Duelo entre Clijsters e Henin bate recorde de público e entra para a história do tênis

+Sharapova, Serena e Roddick duelam para 20 mil pessoas no Cowboys Stadium
+ Nadal surpreende e aponta grama entre superfícies favoritas
+ "Jogando o melhor tênis", Bellucci treina antes de embarcar para Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2010 às 13:05


Notícias