Cansaço

"Não senti energia suficiente para competir no meu nível", diz Henin


A belga Justine Henin
Justine saiu aliviada de quadra, após derrotar a russa Alisa Kleybanova e se classificar para as oitavas-de-final do Australian Open. "Acho que de certa forma sobrevivi hoje. É sempre bom vencer partidas desse tipo quando você volta do nada", disse a belga.

O alívio, contudo, não anula a preocupação da tenista com sua condição física. Apesar de seguir avançando, Henin crê que poderá enfrentar problemas no prosseguimento da competição. "Fisicamente eu sofri nos últimos dois dias, não senti energia suficiente para competir no meu nível", declarou Henin, que ressaltou, contudo, sua habilidade em lidar com as adversidades. "Fui e pouco a pouco fui melhorando"

Por fim, Henin, dona de sete títulos de Grand Slam, disse não ter se habituado a jogar tantos jogos em tão curto espaço de tempo, além de destacar o forte ritmo imprimido por sua adversária na noite de hoje. "Ela também foi perigosa, não me deu ritmo e colocou pressão o tempo todo. Meu corpo sofreu muito e não estou acostumada ainda a isso. Não tive 48 horas de descanso, pouco tempo de recuperação, não dormi muito".

Mais preocupante, porém, são as últimas palavras de Henin, que revelou ter voltado a sentir as dores que a incomodaram na final de Brisbane, contra Kim Clijsters.  "Estou com um pouco de inflamação na minha perna e espero que não piore nos próximos dois dias".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Mesmo derrotada, Ivanovic diz que já se sente como antigamente

+ Feijão recebe convite e disputará Brasil Open

+ Em sua próxima partida, Serena quer "vingar" a irmã

+ Federer toma partido de Nadal em entrevista coletiva

+ Principe William se encontra com Federer em Melbourne

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2010 às 10:29


Notícias