De volta

"Não sabia se ia melhorar", diz Querrey

Após voltar a treinar, o norte-americano comenta os piores momentos de sua contusão


O norte-americano Sam Querrey
O norte-americano Sam Querrey voltou a treinar, após do acidente em que teve cortado músculos de seu braço direito, depois de sentar em uma mesa de vidro, na Tailândia.

O número 25 do mundo disse nesta terça que durante  o período de recuperação ele evitou lesionar o nervo em seu "braço de serviço", o que encerraria sua carreira.

A contusão do tenista aconteceu em 28 de setembro, depois de uma sessão de treinamentos, na Tailândia. O tenista sentou em um sofá, após exercitar-se, e ao levantar, não quis voltar sentar-se em uma superfície molhada e se apoiou na mesa de vidro, que desabou.

"Quando levantei, havia um pedaço de vidro no meu braço. E sangue escorrendo para todo o lado", lembra.

"Na verdade, eu fiquei mais nervoso quando cheguei em casa e finalmente tirei o curativo depois de duas semanas", diz ele. "Ao menos movimento do meu pulso, eu sentia dor em meu braço direito. Não sabia se ia melhorar".

Ao longo da fase de recuperação, enquanto ainda recuperava a força dos músculos em seu punho, Querrey foi forçado a fazer tudo com sua mão esquerda, até mesmo escovar os dentes.

"Hoje, ele diz que se sente bem, recuperado, embora seu serviço ainda não seja o mesmo de antes. Meu ombro demora um pouco para aquecer e recuperar a mobilidade". Tirando isso praticamente não sinto diferença no meu jogo.

Atual número 25 do mundo, Querrey teve abreviada sua melhor temporada com a contusão. Ainda assim, o calvário do tenista neste período rendeu alguns momentos memoráveis, como a solidariedade com ele de outros tenistas.

Após se machucar ele ouviu mensagens de apoio de diversos colegas de profissão, como Andy Roddick e James Blake, mas foi um e-mail de outro nome do esporte que mais o marcou. "Aquela foi a melhor parte", diz ele sobre as palavras de Roger Federer. "Fiquei muito feliz. Valeu meu dia. Quase compensou tudo isso."

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Soderling vai substituir Andy Roddick no ATP World Finals

+ Pat Cash considera Murray mais completo que Nadal

+ Argentino assume ter provado drogas, "e muitas"

+ "Durante um mês estive fora do mundo", diz Nadal

+ Travessia do Tâmisa preocupa tenistas


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 18 de Novembro de 2009 às 08:59


Notícias