Expectativa

"Não penso em mais nada a não ser a Austrália", declara o ansioso Nadal

Espanhol acredita que evolução e o foco no torneio são a chave para o sucesso no torneio; brasileiro Marcos Daniel será primeiro rival em Melbourne


Divulgação
Espanhol garante que está focado apenas na Austrália
Desde que venceu o US Open, em setembro do ano passado, nada mais se comentou no mundo do tênis do que a real possibilidade de Rafael Nadal se igualar ao grande Rod Laver com quatro Grand Slams consecutivos. Às vésperas de começar o Aberto da Austrália, o espanhol prefere a cautela e humildade nas respostas quando o assunto é a quebra de mais um recorde no esporte.

Em uma de um dos patrocinadores do evento nesta sexta-feira, o atual número um do mundo afirmou que uma característica dos últimos anos é a sua evolução ao longo do torneio. "Lembro que muitas vezes não comecei bem o torneio. E logo fui melhorando e terminei bem. É difícil dizer se estou ou não preparado. A única coisa que posso dizer é que fiz um bom trabalho no fim de temporada e fiz de tudo possível para chegar preparado aqui", declarou o jogador que enfrentará o brasileiro Marcos Daniel na estreia do Major australiano.

E, mesmo que a disputa do torneio possa trazer mais uma marca na jovem carreira, Nadal voltou a enfatizar que a pressão em volta da vitória na Oceania é comum aos outros nove títulos de Major até aqui conquistados. "Minha motivação é o Aberto da Austrália. Não há nada maior do que isso, é normal  A pressão é a mesma dos torneios anteriores. Quero fazer o melhor para ganhar", adicionou o atleta natural de Manacor.

Divulgação
Na estreia em Melbourne, Nadal enfrentará brasileiro Marcos Daniel

Após ter sofrido com uma forte gripe na semana passada em Doha, Rafa comunicou que está se sentindo bem e garante que estará 100% recuperado para o início do evento. "Estou melhor a cada dia. Estarei completamente recuperado na segunda-feira. Tenho ainda tempo e não tenho mais febre", concluiu o campeão da Austrália, em 2009. 

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "Nadal tem condição de ganhar na Austrália e muito mais", garante Arantxa Sánchez

+ Em busca de recorde, Nadal treina em Melbourne debaixo de chuva

+ Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online

+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

+ Para estreia na Davis, Federação oferece avião particular a Nadal em duelo contra a Bélgica

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2011 às 09:57


Notícias