Humilde

"Não me sinto a melhor", diz Serena

No auge, a tenista diz que ainda não pode ser comparada a nomes como Steffi Graf e Martina Navratilova


Serena Willians no US Open
O mar de rosas em que se encontra a carreira de Serena Williansao que parece não foi capaz de fazer a atleta se desligar da realidade. Depois de conquistar Wimbledon, Serena venceu o prêmio ESPY (oferecido pela rede de TV ESPN) de melhor mulher esportista em 2008 e ainda foi apontada a atleta preferida do público norte-americano, em pesquisa realizada pelo instituto Harris Pool. Mesmo assim, a tenista afirma não se sentir a melhor.  

"Nem consigo me colocar em uma frase com a palavra 'maior', porque penso em Billie Jean King, Martina Navratilovae Steffi Graf. Você sabe que elas foram grandes campeãs", disse Serena, que com 11 Majors na carreira ainda está a alguns passos de igualar as marcas das maiores do esporte. "Eu jogo pra mim, seja eu a melhor ou não", concluiu.

Conhecida pelo comportamento polêmico e desmedido, Serena adota outra postura quando se refere a grandes campeãs. Aposentadas, King, Navratilova, Graf não foram lembradas pelo público na pesquisa que elegeu Serena a mais popular. Para a mais jovem das Willians, porém, a admiração pelas três segue intacta. A tenista manifesta um respeito solene, uma certa reverência, que talvez só grandes campeões consigam compreender.    

Mais notícias sobre as irmã Willians...

Serena é a atleta mais popular nos Estados Unidos

+ Cliff Richard e Cilla Black assistem irmãs Willians chegarem à final

+ Serena "geme" até jogando golf

"Venus é inacreditável na grama", elogia Ivanovic
+ Revoltada, Serena é proibida de comer nos vestiários em Wimbledon

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 22 de Julho de 2009 às 08:22


Notícias