Satisfeito

"Não foi tão terrível", analisa Nadal sobre volta às quadras

Espanhol estava pessimista em sua volta após dois meses, mas comemorou vitória sem muito trabalho sobre David Ferrer


Nadal em Wimbledon, em 2008
A volta às quadras de Rafael Nadalapós mais de dois meses afastado por contusão não foi como ele imaginava. Pessimista, o espanhol não vê muitas chances de ir longe em Montreal, e comemorou a vitória contra David Ferrer, por desistência, na estreia do torneio canadense. Realista, o canhoto comemorou o fato de "não ter sido terrível" o seu jogo.

Depois de apenas sete games disputados, Ferrer abandou a partida sentindo problemas no joelho. Melhor para Nadal, que avançou de fase sem precisar se esforçar muito. "Preciso de outros dias para um teste mais real. Quando se volta de uma lesão é difícil se movimentar com qualidade, mas tentei dar 100%", comentou o número dois do mundo sobre a partida.

Embora reconheça que a partida contra o compatriota não serviu para analisar suas reais condições, Nadal afirmou que tem o que comemorar com esta vitória. "Tenho que estar feliz, não foi tão terrível", brincou o espanhol, que na próxima rodada poderá ter um teste real contra o alemão Phillipp Petzschner.

Confira mais notícias sobre Nadal...

+"Prefiro vencer torneios importantes a ser número um do mundo", diz Nadal

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano
+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis

+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 13 de Agosto de 2009 às 07:26


Notícias