Preocupação

"Não cheguei com a melhor preparação em Montreal", declara Nadal sobre lesão

Antes do início do Masters 1000 canadense, atleta ainda se mostra inseguro quanto à gravidade da contusão no pé sofrida em Wimbledon


Divulgação
Nadal admite que não está 100% fisicamente para o Masters de Montreal
Às vésperas da estreia no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, o espanhol Rafael Nadal declarou que ainda está receoso quanto à contusão no pé esquerdo sofrida durante o torneio de Wimbledon e que o vem preocupando para o início das competições preparatórias ao US Open, último Grand Slam da temporada.

O número 2 do mundo afirmou que somente vai ter certeza quando entrar em quadra para o primeiro jogo, que será contra o vencedor do jogo entre o francês Jeremy Chardy e o croata Ivan Dodig. "Só vou ver as condições quando colocar 100% de força no meu pé. Não chego aqui com uma preparação perfeita", admitiu Rafa.

Divulgação
Campeão em 2005 e 2008, espanhol tenta terceiro título nas quadras rápidas do Canadá
Há cerca de duas semanas, Nadal confessou que ainda estava preocupado com as dores no pé durante o início dos treinamentos em Mallorca, na Espanha. O hexacampeão de Roland Garros e vice-campeão de Wimbledon se machucou nas oitavas de final do Grand Slam inglês, na partida contra o argentino Juan Martin Del Potro e jogou as últimas partidas sob efeito de medicamentos.

Campeão em 2005 e 2008 do torneio canadense, Nadal foi designado como segundo favorito na chave e pode enfrentar na terceira rodada o compatriota Fernando Verdasco. Nas quartas, deverá encontrar o tcheco Tomas Berdych ou o francês Gilles Simon e deve fazer o duelo de semifinal contra o britânico Andy Murray.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Tio de Nadal confirma presença do sobrinho na semifinal da Copa Davis

De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"

Nadal aproveita "férias" com os amigos em iate luxuoso em Ibiza

Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2011 às 03:59


Notícias