Realizado!

Namorado de Wozniacki se torna o novo número 1 do mundo no golfe

Com 22 anos, Rory McIlroy é o segundo jogador mais jovem a alcançar a liderança da PGA, atrás apenas da lenda norte-americana Tiger Woods


Site Oficial/Rory McIlroy
Rory McIlroy conquistou torneio nos EUA e, de quebra, alcançou o topo do golfe
Quando começaram o namoro em meados de 2011, Rory McIlroy e Caroline Wozniacki viviam situações distintas em seus respectivos esportes. Enquanto a loira era a número 1 do mundo no tênis (mesmo com críticas por não ter quebrado o jejum nos Grand Slams), o golfista norte-irlandês subia no circuito e tentava alcançar à liderança. Nesta segunda-feira, a rotina mudou para o casal de pombinhos.

Após a vitória no torneio de Palm Beach Gardens, no estado da Flórida, McIlroy se tornou o novo número 1 do ranking da PGA (Associação dos Golfistas Profissionais). O jovem de 22 anos superou nada menos que o norte-americano Tiger Woods, considerado um dos maiores jogadores da história do esporte.

Ron C Angle (TPL)
Wozniacki tratou de dar os parabéns ao amado por número 1
A namorada, assídua usuária do Twitter, não deixou de comentar o fato inédito. "Espetacular performance de McIlroy. Vencedor do torneio e novo número um do mundo ainda. Merece grande comemoração", disse Wozniacki, que caiu para a quarta posição do ranking da WTA e ainda não conquistou nenhum título na temporada de 2012.

McIlroy se torna o 16º golfista a liderar o ranking da PGA desde a sua criação em 1986. Além disso, é o quatro jogador a chegar ao topo nos últimos 16 meses desde que Woods abdicou do posto após um reinado de cinco anos.

O norte-irlandês se tornou o segundo líder mais jovem da história, superado apenas por Woods, que ascendeu ao topo com 21 anos após a disputa do US Open em 1997.  "Foi sempre um sonho me tornar número 1 e o melhor jogador do mundo ou qualquer coisa que vocês queiram chamar", disse McIlroy.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Alisa Kleybanova confirma sucesso em tratamento contra câncer e retorna às quadras em Miami

Wozniacki e namorado abrem mão de doces e bebidas por sacrifício na quaresma

Irônica, Azarenka rebate críticas de Radwanska: "Estou rindo alto"

AndreaPetkovic evolui de lesão nas costas e planeja retorno para daqui a um mês

Após virar o rosto em Doha, Radwanska afirma ter perdido respeito com Azarenka

Com lesão no tornozelo, Azarenka aumenta lista de desfalques em Dubai

Imbatível em 2012, Azarenka mantém humildade e rechaça ser comparada com Djokovic

Mesmo lesionada, Serena viaja ao México e promove tênis na água com Dulko

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Março de 2012 às 07:14


Notícias