Subindo...

Nalbandian sobe 72 posições no ranking com título de Washington

Tenista argentino pulou para a 45º colocação e voltou a apresentar um bom jogo, perdendo apenas um set em todo o torneio


Nalbandian comemorou bastante primeiro título acima de nível 250 em três anos
Neste domingo, o tenista argentino David Nalbandian venceu o ATP 500 de Washington e conquistou seu 11º título profissional na carreira. Nesta segunda-feira, o tenista recebeu o maior prêmio, subiu 72 posições, e não se limitou apenas à desejada volta ao top 100, mas também ao top 50, ficando na 45ª posição.

Em maio de 2009, quando ainda ocupava a 19ª colocação do ranking mundial, Nalbandian disputou a sua última partida da temporada antes de ter que passar por uma cirurgia que o deixaria nove meses fora de quadra, por causa de uma lesão sofrida no quadril durante o ATP 500 de Barcelona, algumas semanas antes.

O atleta, então, iniciou a temporada de 2010 na 64ª posição, mas por não poder defender o título do ATP 250 de Sydney caiu para a 140ª até poder voltar ao circuito, em fevereiro. Mas após sentir outras lesões decorrentes ao tempo inativo, o argentino pôde disputar apenas quatro torneios no primeiro semestre.

Foi apenas no segundo semestre que o tenista conseguiu finalmente mostrar seu bom jogo que o levou ao top 3, e logo após vencer os russos Nikolay Davydenko e Mikhail Youzhny pela Copa Davis, no início de julho, subiu da 153ª posição para a 111ª, caindo seis posições enquanto se preparava para conquistar o torneio de Washington.

"Foi um ano e meio lutando com a cirurgia e a recuperação, estou muito feliz e essa vitória me fez sentir bem de novo, não apenas com o ranking, mas com meu jogo, com tudo. Foi uma boa vitória", afirmou Nalbandian, após derrotar o cipriota Marcos Baghdatis na grande final deste domingo.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Estrela, Nadal anda de helicóptero e conhece ídolo do hóquei em Toronto
+ Parceiros nas duplas, Nadal e Djokovic duelam no "futetênis" em Toronto
+ Com dores no joelho esquerdo, Venus desiste de jogar em Cincinnati
+ Lesão tira Hewitt da disputa do Masters 1000 de Toronto
+ Após recusa de canadenses, Ivanovic ganha convite para jogar em New Haven



ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2010 às 11:52


Notícias