Ausência

Com dores no joelho esquerdo, Venus desiste de jogar em Cincinnati

Tenista norte-americana recebeu conselho dos médicos para que pare jogar até que esteja totalmente livre das dores


Assim como sua irmã Serena, Venus estará de fora de Cincinatti próxima semana
O torneio de Cincinatti, que será iniciado nesta segunda-feira com a chave feminina, sofreu uma grande baixa nesta sexta-feira. A norte-americana, número 3 do mundo, Venus Williams, afirmou que não disputará a competição devido a uma lesão que vem lhe causando dores no joelho esquerdo.

"Eu curti Cincinnati ano passado e estava ansiosa para voltar. Durante as últimas três semanas eu voltei a minha prática normal e, semana passada, comecei a sentir dores no meu joelho esquerdo", afirmou a tenista que no ano passado disputou pela primeira vez o torneio, sendo eliminada na terceira rodada.

A tenista mais velha das irmãs Williams, afirmou que está apenas seguindo orientações de sua comissão médica. "Meu médico e meu fisioterapeuta recomendaram que eu abandonasse competições até que estivesse sem dores. Infelizmente, não posso me comprometer para competir na próxima semana".

Enquanto isso, o diretor do torneio, Bruce Flory, lamentou a ausência, mas exaltou a qualidade da competição que terá oito tenistas dentro do top 10. "Sem dúvidas que queríamos que Venus competisse esse ano. Mas nossa chave é a mais forte de todos os tempos. Estamos orgulhosos por receber campeãs de Grand Slams e ex-campeãs do torneio dentro desta talentosa lista do torneio feminino. Será uma grande semana de tênis".

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Após recusa de canadenses, Ivanovic ganha convite para jogar em New Haven
+ Colegas criticam Jankovic após "desculpas" por derrota
+WTA divulga lista dos dez saques mais rápidos do ano e da história
+ Em alta, Dokic ressalta parceria com Glen Schaap, ex-técnico de Safina

+ Em alta, Wozniacki recebe a visita do príncipe dinamarquês em Copenhague


ESPECIAL:"Probleminha" feminino- Mais sentimentais e sensíveis, as mulheres também enfrentam "problemas" físicos que, algumas vezes, dificultam o rendimento dentro das quadras (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2010 às 14:57


Notícias