Copa Davis

Nalbandian não sabe se joga a primeira rodada da Davis

Sem ele, a equipe que já não conta com Del Potro vai ficar mais fraca


A vitória que marcou a volta de Nalbandian às quadras, depois de nove meses parado, pode não ser sinônimo de felicidade completa para os argentinos. É possível que o ídolo do país fique fora da primeira disputa da Copa Davis de 2010.

Os dois melhores tenistas da Argentina podem ficar fora da primeira rodada da Davis

Agora, a menos de três semanas dos jogos e quando os capitães costumam decidir quais jogadores chamar, Modesto Tito Vazquez não sabe ainda se poderá contar com Nalbandian.

A presença do tenista depende quase totalmente da opinião de seus médicos. Segundo explicou o próprio Nalbandian, eles não querem que o argentino sofra uma mudança tão brusca no tipo de quadra, que vai passar do saibro (atual) para as rápidas.

Segundo os especialistas, isso pode atrapalhar sua reabilitação. "Os médicos me aconselharam a não jogar, porque colocarei minha recuperação em risco, mas eu queria muito ir", destacou.

A Argentina, que já não vai contar com Juan Martin Del Potro, que lesionou o punho, joga contra a Suécia nos dias 5, 6 e 7 de março, em Estocolmo.

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ Rafael Nadal faz participação em videoclipe de Shakira

+ Wimbledon terá "Calçada da Fama" para tenistas

+ Del Potro sente o punho e desfalca a Argentina na Copa Davis

+ Bellucci desiste de ATP de Buenos Aires

+ Após polêmica convocação, Dunga visita o Brasil Open

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 17 de Fevereiro de 2010 às 14:25


Notícias