Meta ousada

Nalbandian não quer saber de aposentadoria e desafia: "Quero o top10!"

Argentino de 28 anos avisa que se submeteu à cirurgia no quadril para estar novamente entre os melhores


Nalbandian quer voltar a figurar no top10 do tênis mundial em breve
Mesmo com todos os problemas de contusão que atrapalharam sua temporada, o argentino David Nalbandian não se abala e quer "muito mais" para sua carreira. O jogador de 28 anos perdeu boa parte do ano, se recuperando de uma cirurgia no quadril direito, e, com isso, caiu no ranking da ATP. Atualmente, Nalbandian figura como número 29 do mundo, mas já chegou a ocupar o terceiro posto da lista da entidade.

Porém, o argentino natural de Córdoba não se desanima e garante que vai trabalhar muito para voltar a estar entre os melhores do circuito. "Meu objetivo é voltar ao top10. Não será fácil e terei que trabalhar muito para isso. Me submeti a uma cirurgia e agora tratarei de jogar o melhor que eu puder cada vez que estiver na quadra. Não será fácil, repito, mas tenho que tentar", declarou o atleta, que conquistou um título em 2010, no ATP 500 de Washington.

Na Basileia, o segundo melhor argentino no ranking aproveitou para comentar um pouco das dificuldades que passou quando estava em recuperação, mas afirma que está feliz no momento e quer curtir os torneios que pretende jogar. "Esse ano foi muito difícil, especialmente no começo da temporada, quando a lesão me fez perder uma série de torneios. Estava feliz de voltar em Washington e vencer o evento, assim como também estou feliz de estar aqui(na Basileia). Me encanta este torneio e quero desfrutar ao máximo", acrescentou o jogador, que enfrenta o croata Marin Cilic pelo ATP 500 suíço, ainda nesta quinta-feira. 

Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...

+ Operado há um mês, Gonzalez se recupera bem e deixa muletas

+Nalbandian e Monaco lamentam morte de ex-presidente argentino

+ Após encerrar temporada, Del Potro começará 2011 fora do top200

+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada

+Melhor jogador em tie-breaks, Cuevas vence pela primeira vez um top20

INSTRUÇÃO:Tênis porcentagem, pare de errar e vença - 10 opções de jogada que diminuem o risco de erros e lhe ajudam da hora H  (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2010 às 09:58


Notícias