Empolgação

Nalbandian mostra "disposição física" no discurso para a Davis: 'Gostaria de jogar as cinco partidas'

Argentino segue se preparando para a decisão contra a Espanha em dezembro e espera por revanche na casa dos europeus liderados por Nadal


Divulgação
Nalbandian mostrou grande vontade de defender país na final da Copa Davis contra a Espanha
A oportunidade de trazer o título inédito da maior competição entre países do tênis parece que tem tirado o sono de David Nalbandian. O argentino já vem treinando em Córdoba, sua cidade natal, visando o confronto diante da Espanha em Sevilha, entre 2 e 4 de dezembro pela final da Copa Davis.

Após uma temporada de altos e baixos e sofrendo com uma série de lesões [distensão muscular foi a última], Nalbandian mostrou estar bastante empolgado para defender a nação sulamericana e, no que depender dele, terá físico paras aguentar os três dias.

"Eu gostaria de jogar as cinco partidas, mas segundo o regulamento isso não é permitido", declarou o atual número 62 do ranking, que espera uma final complicada e imprevisível. "Pode-se ganhar três jogos, mas também perder logo os três. É uma final muito parelha, acredito que Argentina e Espanha são as únicas equipes que podem vencer uma a outra", completou.

Divulgação
Espanha de Rafael Nadal jogará em casa e tentará repetir final de 2008, quando bateu hermanos em plena Mar Del Plata
Nesta temporada, Espanha e Argentina reeditam a decisão do evento de três anos atrás. Na ocasião, jogando em Mar Del Plata, os hermanos não conseguiram confirmar o favoritismo e perderam frente aos europeus por 3 a 1, mesmo sem a presença de Rafael Nadal.

"Passaram-se muitos anos. Era outra superfície [quadra dura]. Além disso, acredito que esta série de jogos é mais difícil do que a decisão passada", concluiu Nalbandian, que deve ser, ao lado de Juan Martin Del Potro, escalado para as simples do time de Tito Vazquez.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA

Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem

Verdasco põe Davis como prioridade e espera que próximo ano seja o melhor de sua carreira

Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

Del Potro revela ''ponto fraco'' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2011 às 13:37


Notícias