Tristeza

Nalbandian e Monaco lamentam morte de ex-presidente argentino

Argentinos divulgaram no Twitter suas condolências pelo falecimento do ex-governante Néstor Kirchner


A Argentina teve uma grande perda na manhã desta quarta-feira. O ex-presidente Néstor Kirchner, marido da atual presidente Cristina Kirchner, faleceu aos 60 anos de idade em El Calafate, na província de Santa Cruz. A causa da morte do ex-governante (durante o período de 2003 a 2007) foi decorrente de um infarto, segundo a agência estatal argentina Telám. Néstor já havia realizado duas cirurgias de emergência nesse ano, mas ambas foram para corrigir obstruções em artérias coronárias. A sua última aparição pública foi na última segunda-feira, quando acompanhou Cristina em um ato em Rio Negro pelo assassinato de um militante do Partido Trabalhista.

Ex-presidente argentino Néstor Kirchner faleceu nessa quarta-feira aos 60 anos de idade

No Twitter, inúmeras declarações foram divulgadas em apoio à família Kirchner pelo triste acontecimento. Alguns esportistas também demonstraram solidariedade, como aconteceu com os tenistas David Nalbandian e Juan Monaco. Os dois melhores jogadores do país no ranking da ATP escreveram em suas páginas na Internet algumas palavras de consolo. "Minhas sinceras condolências à presidenta Kirchner e sua família nesse momento", comentou Nalbandian. Já Monaco parecia ter acordado com a má notícia aos argentinos e também desejou força aos familiares. "Que notícia difícil para acordar. Minhas condolências à sua família e aos seus parentes", declarou o atual 26° colocado.

Nalbandian disputa o ATP 250 de Montpellier, mas lamentou morte de Kirchner no Twitter
Mesmo com a triste realidade no país, a temporada continua para os dois hermanos. Nessa semana, apenas Nalbandian está participando de eventos ATP, mais precisamente em Montpellier, onde é o oitavo cabeça-de-chave. Na estreia, o jogador de 28 anos derrotou o espanhol Marcel Granollers em sets diretos e tem pela frente o vencedor do duelo entre os franceses Gilles Simon e Nicolas Mahut. Por sua vez, Monaco não disputa eventos nessa semana, devendo retornar na disputa do forte ATP 500 de Valência, a partir de segunda-feira.

Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...

+ Após encerrar temporada, Del Potro começará 2011 fora do top200

+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada

+Melhor jogador em tie-breaks, Cuevas vence pela primeira vez um top20

+ Após bom primeiro semestre, Mayer frustra argentinos com lesão

+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

INSTRUÇÃO:Tênis porcentagem, pare de errar e vença - 10 opções de jogada que diminuem o risco de erros e lhe ajudam da hora H  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2010 às 11:26


Notícias