Calendário

Nalbandian desiste da Ásia e foca gira indoor europeia

Tenista argentino surpreende ao anunciar que não participará da gira asiática de eventos no Oriente e visa disputa do ATP 250 de Estocolmo


Ron C Angle (TPL)
Nalbandian desistiu nessa quinta-feira de embarcar para torneios na Ásia
Depois de assegurar sua participação em dois ATPs na Ásia, David Nalbandian voltou atrás nessa quinta-feira e decidiu permanecer treinando na Argentina. O motivo seria estar pronto para participar do ATP 250 de Estocolmo, programado para acontecer a partir do dia 18 de outubro.

Em sua página do Twitter, o tenista de 28 anos anunciou a desistência do ATP de Tóquio e do Masters 1000 de Xangai, que começam a partir da próxima semana. "Não participarei da gira asiática. Vou me concentrar na gira indoor europeia de torneios, jogando em Estocolmo e fechando com o Masters de Paris." Segundo o assessor de imprensa do tenista de Córdoba, o jogador optou por não disputar esses eventos para chegar bem fisicamente à Suécia. Na semana seguinte, seguirá para a Basileia e Masters 1000 de Paris, planejando ganhar o máximo de posições no ranking da ATP, em que atualmente ocupa o 29° posto.

Dessa forma, o tenista segue em Córdoba a fim de aprimorar sua preparação física, já que não disputa uma partida no circuito desde o confronto contra a França pela semifinal da Copa Davis, há duas semanas. Com a ausência de Nalbandian, a Argentina contará com três tenistas na chave de Tóquio: Juan Monaco, Eduardo Schwank e o ex-top4 Juan Martin Del Potro, que voltou ao circuito nessa semana em Bangkok.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Ansioso, Ferrero aguarda início de seu torneio em Valência
+ Hopman Cup terá Serena, Henin e Djokovic em 2011
+ Nascido na antiga Iugoslávia, Raonic põe Canadá nas quartas em Kuala Lumpur
+ Em busca de melhor nível, Nalbandian joga nas quadras rápidas da Ásia
+ Pela primeira vez, Bellucci disputa Masters 1000 de Paris

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2010 às 17:25


Notícias