Otimista

Del Potro: "Gostaria de jogar contra Nadal nas quartas-de-final"

De volta ao circuito após oito meses, jovem argentino está muito ansioso para entrar em quadra no torneio ATP 250 de Bangkok


Desde os 18 anos de idade Del Potro mostra muita força no circuito mundial e desbanca vários favoritos
Esta semana, o torneio ATP 250 de Bangkok não marcará apenas o início da temporada asiática. O evento tailandês terá diversas atrações para o público durante a semana, com os destaques dos espanhois Rafael Nadal, número 1 do mundo, e Fernando Verdasco, nº 8, além de marcar a volta do argentino Juan Martin Del Potro ao circuito mundial.

Desde janeiro, quando sofreu uma lesão no pulso e foi obrigado a passar por uma cirurgia, a volta da jovem revelação argentina que conquistou o US Open aos 20 anos de idade, em 2009, foi muito aguardada. "Estou muito feliz por estar de volta a um torneio após oito meses. Viver esse momento é maravilhoso. Me sinto em boa forma para recomeçar, saudável e cada semana melhor. Agora estou pronto para jogar, quero ir para quadra e curtir", disse o tenista.

No sorteio das chaves, a sorte não esteve ao lado de Delpo - como é conhecido na Argentina - que caiu na mesma chave que Nadal e poderá enfrentá-lo nas quartas-de-final, apesar do tenista ter ficado feliz com notícia. "É claro que gostaria de enfrentar Rafa nas quartas-de-final. Ele é número 1 e acabou de completar o 'Carrer Grand Slam' (4 Grand Slams). Ele é um grande campeão", garantiu o atual número 36 do mundo.

Há um ano atrás quando Del Potro assumiu a quinta colocação do ranking, poucos duvidariam que o duelo aconteceria. Entretanto como este é um momento diferente e o confronto é uma incógnita. O próprio tenista admite que não sabe como renderá em quadra. "Meu primeiro oponente vai ser difícil e veremos como me sentirei", disse o tenista que estreará diante do belga Olivier Rochus, 78º do mundo, a partir das 9h (horário de Brasília) desta terça-feira.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou
+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

+ Com sorte, Mello entra na chave em Bangkok e encara Schuettler

+ Muster pode voltar ao circuito profissional no ATP de Vienna


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2010 às 12:36


Notícias