Davis

Nalbandian critica Del Potro por ida à Masters Cup

Para o tenista de Córdoba, ausência do colega nos treinamentos prejudicou a equipe


Considerado líder da equipe, David Nalbandian é o tenista mais requisitado pela imprensa argentina para

explicar a derrota na final da Davis, diante dos espanhóis. O principal tenista do país negou um atrito que teria tido com Augustin Calleri e cutucou Juan Martin Del Potro, criticado por ter disputado a Masters Cup de Xangai na semana anterior à final.

Alguns boatos levantados pela imprensa local afirmaram que, após a partida de duplas, Nalbandian e Calleri teriam discutido feio no vestiário. "Fico chateado que se inventem este tipo de coisa, Agustín é um amigo", afirmou o número 11 do mundo.

Ainda sobre a polêmica com o parceiro de duplas, Nalbandian fez questão de explicar o que se passou após a derrota de sábado. "Quando sai da partida fui para o controle antidoping, tomei um banho e liguei a tevê. Estavam falando sobre a briga no vestiário argentino, sendo que nem lá eu estava", completou.

Considerado a principal esperança argentina nas simples, já que vinha de excelentes resultados no segundo semestre, Juan Martin Del Potro decepcionou. Visivelmente cansado, o tenista não teve condições físicas de segurar Feliciano Lopez na sexta-feira. Desgastado, foi substituído por Jose Acasuso no domingo, pondo fim ao sonho da primeira Copa Davis para o país.

Visivelmente chateado com a derrota do fim de semana, Nalbandian não criticou diretamente o colega, mas deixou nas entrelinhas sua opinião. "Se ele fez bem em ir aos Masters? Perguntem para ele. Não posso contestar, não tenho 20 anos. Depois deste fim de semana terrível que tivemos, cada um sabe o que melhorar", afirmou o tenista de Córdoba.

Del Potro sentiu o desgaste e não pôde sequer jogar a partida de domingo
Durante duas semanas a equipe argentina esteve treinando em Mar Del Plata, visando se adaptar e fazer alguns ajustes na quadra. Enquanto isso, Del Potro se desgastava enfrentando os principais tenistas do mundo em Xangai, mesmo reclamando de dores no pé. "A equipe esteve se preparando por 15 dias na quadra. Inclusive pensamos que para ele não pareceria tão rápida. Mas, sem ele, era complicado. As coisas estavam caminhando mal", lamentou Nalbandian.

Apesar da revolta e da tristezapela principal derrota de sua carreira, o principal nome do tênis argentino nos últimos anos assegurou que continuará defendendo o país na Copa Davis. O próximo compromisso é em março, contra a Holanda.

Mais notícias sobre a final da Davis...

+ Após quatro anos, Mancini deixa cargo sem o grande objetivo
+ Capitão espanhol recebe os parabéns do Rei Juan Carlos
+ Herói, Verdasco diz ter realizado o grande sonho de sua vida
+ Nalbandian lamenta "fim de semana terrível" em Mar Del Plata
+ Vitória na Davis completa um ano de ouro para o tênis espanhol
+ "Estar mais feliz é impossível", diz Nadal
+ Maradona não acompanha primeiro dia e é aguardado em Mar Del Plata

+ Mais de mil espanhóis aparecem no primeiro dia da final

+ Del Potro não consegue dormir antes da final da Davis
+ Nadal manda mensagem de apoio: "Vamos, Espanha. Podemos!"
+ Ao contrário de Nadal, Ferrer elogia público argentino
+ Final da Davis agita cidade de Mar Del Plata
+ Troféu da Davis chega a Mar Del Plata com forte esquema de segurança
+ Del Potro quer Lopez como adversário no primeiro dia

José Eduardo Aguiar

Publicado em 25 de Novembro de 2008 às 13:47


Notícias