Cuidado

Nadal volta a manter postura precavida e diz que volta apenas com joelho totalmente recuperado

Espanhol estreia na temporada 2013 jogando o ATP de Doha, seguido do Aberto da Austrália; objetivo principal é chegar pronto para Roland Garros


O tenista espanhol Rafael Nadal assegurou, nessa quarta-feira, que a recuperação de sua lesão do joelho esquerdo, que o tirou das quadras desde junho, vai evoluindo por "um bom caminho" e que espera retornar preparado para competir, quando o joelho estiver "totalmente recuperado".

Nadal vem tratando com cuidado sua recuperação para voltar às quadras
"A recuperação vai muito bem. A verdade é que estou muito contente de como [o joelho] evoluiu nas últimas semanas. Espero que a parada, mesmo que tenha sido dessa forma, ao menos, me sirva para poder competir ainda por muitos anos. Voltarei quando meu joelho estiver totalmente recuperado e espero que esteja pronto", disse Nadal em entrevista ao site PokerStars, um dos seus patrocinadores.

Mesmo que venha com precavido quando o assunto é o retorno ao circuito, o heptacampeão de Roland Garros já sabe que estreará em 2013 no ATP 250 de Doha (Catar), na primeira semana de janeiro. Antes, Rafa disputará o torneio-exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no final de dezembro.

Na última terça-feira, o tenista número 4 do ranking admitiu que não espera o título no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, e vai focar na gira pelos torneios em quadras de saibro a partir de abril, principalmente o Masters 1000 de Monte Carlo, onde é octacampeão, e, é claro, em Roland Garros.

No entanto, Nadal disputará, ao contrário dos últimos anos, o ATP 500 de Acapulco, evento disputado sobre o piso lento no final de fevereiro. Dessa forma, a vinda do espanhol à América Latina abre a possibilidade do jogador vir a disputar as demais competições da gira, entre eles, o Brasil Open, em São Paulo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado em Roland Garros

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Dezembro de 2012 às 13:03


Notícias