ATP Tour

Nadal vence mais uma e vai à semi em Barcelona; Djokovic segue firme em Belgrado

Espanhol segue em busca do 12º título do ATP 500 catalão


Reprodução Twitter

Rafael Nadal venceu o britânico Cameron Norrie, nesta sexta-feira (23), e garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. O torneio é disputado no saibro descoberto e conta com transmissão dos canais ESPN na TV e no app.

Rafa fez seu melhor jogo na competição e demonstrou mais confiança após algumas partidas. As parciais foram 6/1 e 6/4 após 1h34 de disputa na quadra central, que leva seu nome. O próximo rival de Nadal será Pablo Carreño Busta.

O também espanhol jogou muito para eliminar Diego Schwartzman na última batalha do dia. El Peque chegou a sacar para o jogo, mas Carreño demonstrou muita solidez e mental para virar e sacramentar a suada vitória.

No outro lado da chave, o jovem italiano Jannik Sinner surpreendeu o favorito Andrey Rublev e venceu em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/6 em 1h35 de partida. Na semifinal do ATP 500, vai encarar Stefanos Tsitsipas.

Cabeça de chave 2 e recém campeão em Monte Carlo, o grego passou sem muitas dificuldades pelo canadense Felix Auger-Aliassime, que agora é treinado por Toni Nadal. Stefanos marcou duplo 6/3 em 1h22 e garantiu sua vaga entre os 4 melhores.

Semifinais em Barcelona
Sábado, às 08h30
[11] Sinner vs [2] Tsitsipas
Não antes de 11h00
[1] Nadal vs [6] Carreño Busta

Djoko tranquilo em Belgrado

O ATP 250 disputado na Academia Novak Tennis Center segue com seu favorito em plena forma. Atual número 1 do mundo, Novak Djokovic fez mais uma vítima nesta sexta-feira e avançou à semifinal.

Nole despacho o compatriota Miomir Kecmanovic em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/3 em rápidos 75 minutos de jogo na quadra central. Seu próximo adversário será o russo Aslan Karatsev, que levou a melhor diante do qualifier italiano Gianluca Mager.

Na outra semifinal, o cabeça de chave 2 Matteo Berrettini confirmou o favoritismo e venceu o sérvio Filip Krajinovic por duplo 6/4. O italiano vai encarar o lucky-loser japonês Taro Daniel por vaga na decisão em Belgrado.

 

Da redação

Publicado em 23 de Abril de 2021 às 18:26


Notícias Barcelona ATP 500 de Barcelona Nadal Rafael Nadal Tsitsipas Djokovic ATP 250 Belgrado Barcelona ao vivo transmissão