US Open

Nadal despacha australiano na estreia do US Open e dá início à busca pelo 19º Grand Slam

Espanhol busca título nos Estados Unidos para diminuir vantagem de Federer na lista de tenistas com mais troféus de Majors dentro do circuito masculino


Foto: Divulgação/US Open

Rafael Nadal está na segunda rodada do US Open. Vice-líder do ranking mundial, ele estreou com vitória no torneio norte-americano após bater o australiano John Millman em sets diretos, com o placar de 6/3, 6/2 e 6/2.

Rafa joga na próxima fase com o australiano Thanasi Kokkinakis, atual #203 do mundo aos 23 anos. Ex-top #70, Thanasi eliminou o bielorrusso Illya Ivashka em quatro sets em seu debute no torneio.

Leia mais:
Confira as principais notícias do US Open

Zverev vence batalha de 5 sets e avança no US Open; Thiem e Tsitsipas sofrem com 'zebras' e caem na estreia

O 'Rei do Saibro' deu apenas seu primeiro passo em busca do título, mas já tem motivos para sorrir. Isso porque alguns dos principais tenistas do seu lado da chave foram eliminados da competição.

Entre eles, destacam-se os top #10 Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Karen Khachanov e Roberto Bautista Agut. Entre os cabeças de chave restante na chave, venceram apenas o alemão Alexander Zverev e o norte-americano John Isner.

Foto: Divulgação/US Open

O canhoto de 33 anos tenta em 2019 seu quarto título nas quadras rápidas norte-americanas. Antes, ele ficou com a taça em 2010, 2013 e 2017. No ano passado, Rafa parou nas semifinais.

Em caso de título em Flushing Meadows, o maiorquino consquistaria seu 19º troféu de Majors. Se assim o fizer, ele diminuirá a diferença para o suíço Roger Federer, líder isolado no quesito entre os homens com 20 conquistas. Atrás dos dois está o sérvio Novak Djokovic, 16 vezes campeão.

O jogo

Nadal teve seu saque ameçado logo no 1º game da partida, mas salvou o break point e conseguiu confirmar o serviço. Bem em quadra, ele não teve que enfrentar mais dificuldades na parcial após aumentar a intensidade, o que lhe permitiu anotar uma única quebra, no 4º game, para vencer o set.

Veja também:

Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

Com os mesmos 81% de aproveitamento no 1º serviço da primeira etapa, Rafa novamente não foi quebrado na etapa seguinte. Apesar dos 11 erros não forçados cometidos, o tricampeão do Aberto dos Estados Unidos esteve seguro e jogou o necessário para vencer dois games de saque de Millman (no 5º e no 7º game) e assim ampliar a vantagem para 2 a 0.

O atual vencedor de Roland Garros largou na frente também no terceiro set. Com uma quebra, ele seguiu apresentando nível alto para finalizar o jogo sem maiores dificuldades após 2h08.

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2019 às 22:24


Notícias Rafael Nadal John Millman Nadal US Open