Previsão

"Nadal vai ser número um em 2011", diz Manolo Santana, lenda do tênis espanhol

Para Santana, Roger Federer chegará a seu limite no ano que vem


Rafael Nadal, em Monte Carlo
Em entrevista ao diário espanhol Marca, Manolo Santana, principal nome da história do tênis espanhol até o surgimento de Rafael Nadal, afirmou acreditar que o atual número 3 do mundo deve voltar ao topo do ranking mundial da ATP até o ano que vem.  

"Acho difícil que aconteça esse ano, mas em 2011 é mais provável. Acho que esse será o limite de Federer", declarou o espanhol, ao ser perguntado se vê a volta do domínio de Nadal no circuito.

Na entrevista, Santana, que trabalha como organizador do torneio de Madri, comentou a mudança de calendário a partir do ano que vem, quando a competição terá sua data invertida com o Masters 1000 de Roma. "Será bom, porque ninguém vai deixar de participar da competição por causa de sua proximidade com Roland Garros", pontuou o ex-tenista, dono de 4 títulos de Grand Slam.

Apesar de viver nas últimas semanas melhor fase do que seu rival Roger Federer, é praticamente impossível que Nadalultrapasse o número um do mundo no ranking antes de Wimbledon, que acontece em agosto.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Rumo à Monte Carlo, Nadal reafirma que ranking não é seu maior objetivo

+ "Me sinto preparado para ganhar", garante Nadal

+ Dor no dente do siso tira o sono de Rafael Nadal

+ Nadal reclamou do joelho durante partida contra Andy Roddick

+ "Preciso do meu melhor tênis para ganhar de Roddick", garante Nadal

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2010 às 09:00


Notícias