ATP Tour

Nadal volta às quadras com treino forte de olho no US Open; assista

Número #2 do mundo esteve em sua academia, localizada em Maiorca


Foto: Rafa Nadal Academy

Rafael Nadal iniciou nesta quarta-feira (24) sua preparação para o US Open. Depois de ser semifinalista no torneio de Wimbledon, ele voltou às quadras da Rafa Nadal Academy, em Maiorca, para começar os treinos de olho na gira norte-americana de tênis.

Veja mais:

+ Federer, Nadal e Djokovic: saiba onde as estrelas da ATP vão jogar até o US Open

Serena, Halep, Barty: saiba onde as estrelas da WTA vão jogar até o US Open

Nadal será um dos favoritos no Aberto dos Estados Unidos, onde foi campeão três vezes, em 2010, 2013 e 2017. Atual número #2 do mundo, ele tentará o tetracampeonato. Caso alcance, ele irá levantar o 19º troféu de Grand Slam da carreira. O número o colocaria atrás apenas do suíço Roger Federer, recordista no circuito de simples masculino com 20 conquistas.

Antes do US Open, ele têm dois compromissos confirmados pelo circuito profissional. O primeiro deles é o Masters 1000 de Montréal, no Canadá, que começará no dia 5 de julho. Na semana seguinte, ele irá para os Estados Unidos, onde disputará o Masters de Cincinnati.

Nos dois torneios, Rafa terá forte concorrência. Nomes como Novak Djokovic, Dominic Thiem, Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas são algum dos nomes confirmados nas duas competições. Federer, por sua vez, joga apenas em Cincinnati. 

Confira os vídeos de Nadal treinando de olho no US Open:

Veja mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Da redação

Publicado em 24 de Julho de 2019 às 18:21


Notícias Rafael Nadal US Open Calendário Tênis