Número 1

Nadal: "Tenistas de quadra rápida têm mais chances em Grand Slams"

O tenista espanhol explicou que são três Majors em quadra rápidas contra apenas um no saibro, em Roland Garros


Nadal é especialista no saibro de Roland Garros, onde conquistou cinco títulos
Em entrevista para uma revista internacional, logo após sua segunda conquista em Wimbledon, o número um do mundo Rafael Nadal falou sobre seus oito títulos de Grand Slam, a comparação com seu rival Roger Federer, o saibro e até a crença em Deus. Entre essas questões, o espanhol destacou que são três Majors disputados em quadras rápidas e apenas um no saibro.

"Para Roger (Federer), talvez seja mais fácil ganhar Grand Slams do que para mim que sou bom no saibro. Eu posso jogar bem na grama, mas jogadores de quadra rápida têm mais chances que especialistas do saibro. Eles têm três chances e nós apenas uma", afirmou o jogador, após ser questionado se poderia chegar aos 18 Grand Slams de Federer.

O tenista, aliás, não acredita que o suíço possa estar em processo de decadência. "Todos disseram o mesmo dois anos atrás, e depois ele venceu na Austrália, em Roland Garros, em Wimbledon e no US Open, então veremos o que vai acontecer. Ele é bom o suficiente e tem bastante experiência. Vai continuar disputando, tenho certeza disso".

Nadal, que tem apenas 24 anos, explica o que lhe faz um vencedor. "A glória é curtir a prática, curtir todos os dias, curtir treinar duro, e tentar ser melhor jogador que antes", afirmou antes de se mostrar pouco religioso. "Se Deus existe, você não precisa fazer gestos ou rezar. Ele deve ser inteligente o bastante para fazer as coisas certas e importantes", explicou.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Rubin visita costa norte-americana atingida pelo petróleo
+ Sharapova joga tênis com funcionários em empresa na Suécia

+ Ivanovic abre o jogo e conta as músicas que mais tocam em seu iPod
+ Por volta à boa fase, Roddick abre mão de férias e joga em Atlanta

+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!


ESPECIAL:Novas disputas- Depois do Australian Open, as duas principais competições seguintes são os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Sendo assim, relembre as grandes campanhas de Roddick nas quadras norte-americanas (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2010 às 13:18


Notícias