Esperança

Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha

Em seu blog, espanhol afirma torcer para que um Major possa ser disputado em seu país


Nadal é o principal favorito ao título em Roland Garros
No blog que mantém para a versão eletrônica da revista norte-americana Times, Rafael Nadaldeclarou que sonha em conquistar um Grand Slam em seu país: "Seria legal, com certeza, mas não tenho idéia se vai acontecer", disse o tenista.

O sonho do "Touro", como é conhecido, não deve se tornar realidade, já que soa praticamente utópico imaginar a ITF mudando algum Grand Slam para a Espanha ou até mesmo adicionando um quinto Major no circuito. Atualmente, e há muitas e muitas décadas, são quatro os torneios deste porte no calendário do tênis: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Além de sonhar alto, o número dois do mundo, respondendo a perguntas de fãs, também afirmou que gostaria de ser um dia capitão espanhol da Copa Davis: "Espero que sim, mas é algo que não pensei ainda. Agora só penso em jogar".

Declarações curiosas à parte, Nadal iria disputar hoje a segunda rodada de Roland Garroscontra o argentino Horacio Zeballos, mas a partida foi adiada por causa da chuva. O principal candidato ao título em Paris deve ir à quadra nesta sexta-feira.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "A chuva me ajudou", confessa Federer

+ Hilário! Maestro Federer apresenta os "cantores" Tsonga, Murray e Soderling!

+ Favoritos, irmãos Bryan se inspiram no "Poderoso Chefão" para ganhar em Paris

+ Bellucci: "Antes de Guga, brasileiros pensavam que tênis era calçado"

+ Mesmo após arrasar rival, Nadal sai irritado com desempenho

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2010 às 10:05


Notícias