Eu consigo!

Nadal serviu de inspiração para César Cielo brilhar no Mundial de Barcelona

Nadador, que conquistou o tri nos 50m livre e bi nos 50m borboleta, revelou ter pôster de Rafa e se espelhou no espanhol rumo à volta por cima na carreira


Cielo conquistou duas medalhas de ouro no Mundial de Barcelona - nos 50m livre e 50m borboleta

São Paulo (Brasil) - Em 2012, Rafael Nadal ficou mais de sete meses afastado do circuito com uma lesão no joelho esquerdo e quando voltou ao circuito, em fevereiro desse ano, simplesmente provou aos críticos do que é capaz.

Em 10 torneios, venceu sete, incluindo o octacampeonato de Roland Garros, o maior evento disputado sobre quadras de saibro. E toda a luta do espanhol pareceu inspirar um ídolo do Brasil. Não das quadras, mas das piscinas.

Após duas medalhas de ouro no Mundial de Barcelona, o tricampeonato do 50m nado livre e bi no 50m borboleta, César Cielo falou aos jornalistas nessa quarta-feira, em São Paulo, o quanto se espelhou em Nadal para dar a volta por cima na carreira.

Volta por cima de Nadal serviu de inspiração para o nadador brasileiro

No ano passado, o maior nadador brasileiro de todos os tempos não rendeu o esperado nas Olimpíadas de Londres e, de quebra, teve que operar os dois joelhos. Criticado por muitos, Cielo falou pouco e mostrou do que também é capaz na Espanha. E além de Nadal, o paulista também procurou lembrar dos feitos de Ronaldo no futebol, também vítima de lesões no joelho.

"Estava com um pôster do Nadal e outro do Ronaldo. Assistindo a Roland Garros nesse ano, assustou e motivou ao mesmo tempo. A intensidade, que é a grande característica dele [Rafa], e mesmo com as dores, ele conseguiu ganhar um torneio em que você faz todo dia jogos de 3 horas. Vi que é possível fazer o que ele estava fazendo. Se ele fez, eu também poderia", declarou Cielo.

E não foi somente Nadal que Cielo citou em comparação com o tênis nessa manhã. Gustavo Kuerten foi outro nome lembrado na entrevista e é alguém que o nadador procura olhar no sentido de impulsionar a natação no País, assim como o tênis virou "febre" na época em que Guga conquistou Roland Garros pela primeira vez e, logo depois, veio a ser número 1 do mundo.

"O que o Guga fez com o tênis no Brasil é o que está acontecendo com a natação hoje. Ajuda muito na nossa divulgação. É o que mantém o esporte vivo. Espero que em 2016 façamos uma super campanha e que isso continue no futuro", espera Cielo.

Da redação

Publicado em 7 de Agosto de 2013 às 15:53


Notícias César Cielo Rafael Nadal Mundial Guga Barcelona lesão joelho