Previsão

"Nadal será o melhor esportista espanhol da história", diz Andrés Gimeno

Ex-tenista não acredita em retorno de Federer à liderança do ranking


TPL
Em 2009, Nadal pode completar o Grand Slam como fez Rod Laver em 1962 e 1969
O espanhol Andrés Gimeno foi vice-campeão do Aberto da Austrália em 1969, e venceu Roland Garros, em 1972.  O ex-tenista foi uma das personalidades homenageadas antes do jogo entre Nadal e Federer na decisão do primeiro Grand Slam de 2009.

Após acompanhar a partida de perto, Gimeno não escondeu a sua admiração por Nadal e declarou: "Não podemos dizer que já chegou lá, pois está em atividade, mas Rafa será o maior tenista da história deste país. Inclusive, vai ser o maior atleta da Espanha de todos os tempos".

Além das previsões para os próximos anos de carreira de Nadal, Gimeno também acredita na possibilidade ver o número 1 do mundo vencer os quatro Grand Slams em 2009. "Se já ganhou o Aberto da Austrália, se sempre vence Roland Garros, se já ganhou Wimbledon, veremos como estará fisicamente no US Open. Então, poderemos falar de um novo Grand Slam depois de muito tempo", disse o ex-tenista que perdeu na final do Aberto da Austrália, em 1969, para Rod Laver - até hoje, o único homem a completar o Grand Slam no mesmo ano.

Para finalizar, Gimeno ainda deu suas opiniões sobre o futuro de Roger Federer. "Acredito que Federer se deu conta de que tem poucas possibilidades de ser o número 1 do mundo e de ganhar outro Grand Slam. Há alguns anos, ele era o 'Rei da Grama' e o 'Rei da Quadra Rápida', mas agora Rafa já venceu nos dois pisos e aumentou a diferença sobre o saibro."

Rodrigo Linhares

Publicado em 4 de Fevereiro de 2009 às 12:03


Notícias