Exemplo

"Nadal sempre quer melhorar apesar de ser o melhor", diz Murray

Britânico, que defente o título em Madri, classificou o número um do mundo como exemplo para o tênis


O tenista Andy Murray declarou nesta segunda sua admiração por Rafael Nadal, a quem classificou de exemplo e estimulou para o resto dos jogos do circuito.

O jogador britânico é o atual campeão do Masters 1000 de Madri. No entanto, tem apenas uma semana na Espanha para treinar e se defender em uma competição cujas características foram alteradas, tanto no piso, quanto na data e no lugar.

Murray, que iniciou a semana como o número três do mundo, cujo lugar era de Novak Djokovic, considera Nadal e Roger Federeros dois melhores jogadores da história do tênis.

"Ele é um exemplo porque está sempre tentando melhorar tudo apesar de ser o melhor", afirmou Murray.

O britânico ainda disse que tudo o que Nadal tem feito é incrível. "Poucos pensavam que ele ganharia Wimbledon e ele chegou na final por três anos seguidos. O que ele faz também é uma motivação para mim."

Murray tem onze títulos na carreira, mas nenhum Grand Slam, e é considerado uma ameaça na classificação mundial de Nadal e Federer, dominadores do circuito mundial nos últimos anos.

Ele está em Madri desde quarta-feira e estréia no torneio espanhol na segunda rodada, quando enfrenta o italiano Simone Bolelli, que venceu o argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 0.

Mais notícias sobre o Torneio de Madri...

+ Madri perde um pouco de seu brilho: Ivanovic está fora

+ Granollers ganha ''wild card'' em votação e joga aberto de Madri

+ Lesão é mais grave, e González está fora do torneio de Madri

+ Verdasco e Feliciano López já treinam na Caixa Mágica

+ Zapatero inaugura estrutura esportiva em Madrid

+ Sem polêmicas, Ferrero recebe convite para jogar em Madri


ESPECIAL: O ano de Nadal -Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal(Confira!)

Carla Destro

Publicado em 11 de Maio de 2009 às 12:47


Notícias