Agora Vai

Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"

Espanhol está está pronto para jogar o evento amistoso nos Emirados Árabes a partir do dia 27, que será prova maior para Aberto da Austrália


Rafael Nadal está, definitivamente, de volta ao tênis. Na última terça-feira, o heptacampeão de Roland Garros declarou que já está preparado para retornar às quadras na exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, daqui a oito dias. O torneio terá início no próximo dia 27 e Rafa, já garantido na semifinal, aguarda pelo vencedor do jogo entre Andy Murray, terceiro do ranking, e Janko Tipsarevic, nono da ATP.


Divulgação/Site Oficial
Rafael Nadal foi campeão do torneio em Abu Dhabi em 2010 e 2011
"Depois deste longo período de baixa e após passar meses em reabilitação, estou pronto e emocionado por voltar a competir em breve", disse Nadal, que ficou mais de cinco meses afastado dos torneios se recuperando de uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo - Síndrome de Hoffa.

O último torneio disputado por Nadal foi Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, em que foi eliminado ainda na segunda rodada pelo tcheco Lukas Rosol no dia 28 de junho. Por conta das dores que o atormentavam desde o Masters 1000 de Indian Wells, em março, o ibérico optou pelo tratamento intensivo e perdeu competições importantes, como as Olimpíadas de Londres, a Copa Davis, o US Open e o ATP Finals.

No entanto, o campeão de 11 Majors sabe que o amistoso no Oriente Médio, o qual foi campeão em 2010 e 2011, será decisivo para perceber a real condição física para o Aberto da Austrália, em janeiro.


"Sempre me esforço ao máximo para vencer, e não será diferente em Abu Dhabi, embora saiba que voltar depois da lesão não será fácil. Este torneio é o teste de que preciso para melhorar", encerrou o tenista de 26 anos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado emRoland Garros

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2012 às 09:52


Notícias