Preparação

Nadal, Raonic, Ivanovic e Radwanska já treinam em Indian Wells

De olho na competição, os quatro tenistas entraram em quadra na Califórnia


Em busca de um desempenho impecável no BNP Paribas Open, o espanhol Rafael Nadal (5º), o australiano Milos Raonic (14º), a polonesa Agnieszka Radwanska (3ª) e a sérvia Ana Ivanovic (18º) já iniciaram seus treinos em solo norte-americano. Top 20 mundiais, os quatro foram flagrados no último domingo nas quadras californianas.

Todos eles se preparam para a disputa de um dos principais torneios do circuito profissional de tênis, que começa nesta quarta-feira, dia 10 de março, na cidade de Indian Wells. O evento recebe concomitantemente a disputa de um WTA Premier e de um ATP Masters 1000, distribuindo uma premiação total de US$6.134.605.

O torneio, diferentemente da maioria, tem dez dias de duração e perdura até o domingo, dia 20 de março. Em seguida, tem início o Miami Open, na Flórida. A competição, que também recebe confrontos válidos pelas associações masculina e feminina de tênis, dura todo o resto do mês, terminando somente no dia 3 de abril.


Teliana já está em Indian Wells

A pernambucana número um do Brasil embarcou nesse domingo para a Califórnia. Pela primeira vez na chave principal dos Premiers dos Estados Unidos, Teliana Pereira está animada para as competições dos próximos dias.

"Tive duas semanas para me preparar e consegui treinar e trabalhar bastante a parte física. Treinei também muito a profundidade das bolas e o saque”, comentou a tenista. "Estou bem animada para jogar esses torneios. É a primeira vez que vou jogar na chave, tanto em Indian Wells, quanto em Miami”.

Atual 49ª do ranking WTA, a brasileira já jogou o qualifying dos dois torneios. Em 2013, tentou a classificação para o Premier de Miami; e em 2014, buscou vaga na chave principal de ambos os torneios – sem sucesso.

A respeito do que espera na estreia, Teliana comentou: "O principal para mim é sair jogando bem e continuar evoluindo no piso duro. Não estou nem pensando em resultados, mas seria bom, como um primeiro passo, começar ganhando uma rodada para quebrar o gelo da quadra rápida”.

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2016 às 16:06


Notícias Indian Wells Rafael Nadal Milos Raonic Ana Ivanovic Aga Radwanska Teliana Pereira