Sempre líder

Nadal quer terminar o ano como líder da ATP

Se vencer Roland Garros, o espanhol garante a liderança do ranking até o final do ano


Terra

O tenista Rafael Nadalestá cada vez mais próximo de alcançar seu objetivo de terminar o ano de 2009 como líder do ranking da ATP.

O espanhol continua batendo recordes e, com os 990 pontos que conseguiu na sua quarta vitória em Roma, está cada vez mais na liderança.

Se continuar como está, Nadal pode garantir o primeiro lugar na classificação já em Roland Garros, caso vença o torneio francês.

Ao contrário do que acontece com o número um do mundo, a diferença entre Roger Federer e seus perseguidores está cada vez menor. A sorte do suíço é que Novak Djokovic perdeu alguns pontos por não poder revalidar o título do Foro Itálico, porque caso contrário o sérvio estaria ainda mais próximo de Federer.

Nadal segue no topo com 15.290 pontos, seguido do suíço, com 10.420. Depois deles, vêm Djokovic, com 9.670 pontos e Andy Murray, com 8.810.

O espanhol Fernando Verdasco conseguiu alcançar a sétima posição na ATP, enquanto o argentino Juan Martín Del Potro, quinto no ranking, completa o trio de jogadores ibero-americanos no top dez da classificação mundial.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Nadal vê diferença para Federer diminuir, mas segue tranquilo na ponta

+ "Rafael Nadal também é humano", justifica diário espanhol

+ Sabatini prestigia vitória de Del Potro contra Nadal

+Kournikova e Henrique Iglesias assistem a partida de Nadal em Miami

+ "Nem sempre se pode jogar a 100%", afirma Nadal

+ Filhos de Julio Iglesias tietam Nadal em Miami

+ Elegante, Nadal é a grande estrela da festa de inauguração em Miami

+ "Jogar em Miami é sempre especial", afirma Nadal

+ Adversários se rendem e enaltecem Nadal

ESPECIAL: O ano de Nadal - Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 5 de Maio de 2009 às 11:26


Notícias