Prioridade

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Espanhol alegou tendinite no joelho e tratamento propõe duas semanas de repouso; jogo festivo do aniversário do Real Madrid deve ter nova data


Depois de anunciar o sérvio Novak Djokovic como seu adversário para o jogo comemorativo ao aniversário de 110 anos do Real Madrid, seu clube do coração, o espanhol Rafael Nadal frustrou os fãs ao declarar que não vai mais participar da atração.

Ron C Angle (TPL)
Nadal alegou uma tendinite no joelho para desistir do duelo contra Djokovic em Madri
Nesta quarta-feira, o número 2 do mundo (mas que vai cai para a terceira posição na próxima atualização) disse que uma tendinite no joelho o impossibilitará de atuar por duas semanas. Dessa forma, Nadal não poderá jogar a exibição marcada anteriormente para o dia 14 de julho no estádio Santiago Bernabeu.

"Quero pedir desculpas a todos, em especial aos aficionados que haviam comprado entradas para nos ajudar nesta causa tão boa, mas sinto muito por não poder disputar a exibição em Madri, no dia 14 de julho", diz o comunicado oficial divulgado no site do time espanhol. "Combinarei minha recuperação com umas pequenas férias e voltarei aos treinamentos em quinze dias", completa.

O tratamento de Nadal visa especialmente às Olimpíadas de Londres, competição que será realizada no final do mês nas quadras de grama do All England Club, mesmo complexo do torneio de Wimbledon, onde o ibérico acabou eliminado precocemente na segunda rodada.

"Meu primeiro pensamento é para os fãs, que compraram entradas para o jogo, mas também agradeço e peço desculpas a Novak Djokovic, que iria participar do evento, bem como à Fundação Real Madrid, que tanto ajudou o pessoal da minha fundação para a realização deste confronto", finaliza Nadal, medalha de ouro em simples nos Jogos de Pequim em 2008.

A partida, que visava angariar fundos para as fundações Rafa Nadal e Real Madrid, deve ter nova data de realização. A expectativa é que o jogo pode ter o maior público da história do tênis, já que o estádio espanhol tem capacidade para 85 mil pessoas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2012 às 12:15


Notícias