Yes, I Can!

Nadal mostra confiança e crê que momento de vencer Djokovic está próximo de acontecer

Espanhol voltou a elogiar nível do rival, porém enfatizou decisão no Aberto da Austrália, quando levou Nole ao extremo nas seis horas de jogo


No último fim de semana, Rafael Nadal concedeu entrevista à TVE, canal espanhol, e declarou que considera uma "brutalidade" o processo que os atletas passam devido ao rígido controle de antidoping. O número 2 do mundo também conversou sobre outros temas, como a rivalidade com Novak Djokovic, líder do ranking e principal carrasco nos últimos sete jogos. Para Rafa, vencer Djokovic está muito perto de acontecer.

Xue Bai/TPL
Em 30 confrontos, Nadal ainda mantém vantagem sobre Djokovic de 16x14; últimas sete partidas, porém, tiveram Nole como vencedor
"Nole (apelido de Djokovic no circuito) é melhor jogador do que eu e do que os outros. Ele conseguiu provar no ano passado que é um tenista acima da média. Devemos parabenizá-lo pelo que ele conseguiu fazer na temporada passada. Com certeza será muito difícil para qualquer tenista repetir o feito dele", elogiou Nadal, que ainda assim vence o retrospecto contra o adversário (16 a 14).

Na final do Aberto da Austrália, a mais longa em Grand Slams - duração de 5h53min -, Nadal saiu de quadra orgulhoso do nível que apresentou em quadra e avisou que, para superar o rival sérvio, deve jogar no limite. "Eu dei mais um passo para conseguir derrotá-lo. Levei o jogo para o meu limite extremo. Consegui jogar o meu melhor e, por isso, estou animado para o próximo confronto contra ele", disse. 

Para 2012, um dos principais objetivos de Djokovic é quebrar o tabu no único Major que falta para sua coleção - Roland Garros, território onde Nadal é hexacampeão. No ano passado, Rafa e Nole se enfrentaram em duas decisões de eventos de tal porte, em Wimbledon e no US Open, com ambas as vitórias para o sérvio de Belgrado.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+Nadalcritica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

Nadal prega respeito contra Federer às vésperas da semi na Austrália e vai confiante para duelo "especial"

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

ESPECIAL:Rei do Saibro- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg(Confira)

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2012 às 08:29


Notícias