De volta

Nadal: "Me preocupam os joelhos, não o US Open"

Em período de recuperação, o espanhol deixa de lado o imediatismo e se concentrar em sua recuperação


Nadal com a camisa que usará no US Open
Há quatro meses Rafael Nadalvive momentos instáveis em sua carreira. De maio a agosto, o espanhol caiu da primeira para a terceira colocação do ranking da ATP e viu seu papel de protagonista ser ofuscado por outros atores, com Andy Murray, o atual número 2. Mesmo assim, Nadal garante que a queda de seu rendimento não mudou em nada suas perspectivas, embora afirme que no momento o que lhe não são títulos nem recordes, mas sim poder voltar a jogar como sempre jogou.

"Já não sou o número 1 do mundo, mas minha motivação é a mesma, seja um ou cinco", disse o espanhol. "Fui número um, mas meu objetivo não é recuperá-lo, mas sim ser objetivo e ganhar torneios importantes".

Nadalsó que estar em condições de ser ele mesmo e lutar pelos Grand Slams, não obstante, no atual momento o que lhe tira o sono não é a possibilidade de fechar o Grand Slam e vencer pela primeira vez em Nova York. "Agora só penso em meus joelhos, não em Grand Slam", confidenciou.

Desde que foi eliminado em Roland Garros pelo sueco Robin Söderling, em maio, Nadalsofre com dores provenientes de uma tendinite nos joelhos, que o impediu de defender seu troféu em Wimbledon.  Agora, o garoto de Mallorca espera que a contusão não o atrapalhe em longo prazo.  "Não estava bem em Roland Garros e Wimbledon, mas agora estou emocionado e motivado por estarem quadra. Estou ansioso para trazer de volta o meu melhor tênis o quanto antes. Depois de meses sem competir, sempre é duro voltar, mas estou trabalhando para estar preparado", finalizou.  

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!

+ ESPECIAL US OPEN 2009: Tudo sobre o Grand Slam norte-americano

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 28 de Agosto de 2009 às 07:48


Notícias