Banho D' Água Fria

Nadal mantém foco em recuperação, está fora do Masters de Paris e ATP Finals e deve voltar só em 2013

Espanhol ainda sente incômodo no joelho, que o tirou das quadras desde junho, e poderá jogar apenas no Aberto da Austrália, em janeiro


Ron C Angle (TPL)
Nadal não disputará últimos torneios de 2012 e volta poderá acontecer no Aberto da Austrália
As chances eram remotas para uma volta ainda em 2012 e, nessa quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal confirmou que não disputará o Masters 1000 de Paris, competição que começa a partir de segunda-feira, e o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores da temporada a partir do dia 5 de novembro.

Atual número 4 do ranking, Nadal se recupera de uma lesão grave no joelho esquerdo - síndrome de Hoffa - e não disputa uma partida oficial desde 28 de junho, quando foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon pelo tcheco Lukas Rosol.


"É decepcionante para mim perder os últimos dois torneios da temporada em Paris e Londres, mas não é uma surpresa. Eu espero retornar aos treinos em breve, pois estou tendo um bom progresso com minha recuperação da contusão. Eu não estou pronto para competir em tempo destes eventos, por isso continuarei minha recuperação em Mallorca e trabalharei duro para voltar o mais rápido possível", disse o heptacampeão de Roland Garros.

Dessa forma, Nadal dificilmente estará disponível para a final da Copa Davis diante da República Tcheca, também em novembro. A expectativa é que o tenista de Manacor se prepare para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013 e que se inicia em janeiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2012 às 13:46


Notícias