Tomara que aconteça

Nadal lamenta revés de Federer, mas ainda revela desejo por final contra o suíço no US Open

Espanhol comentou sobre a rivalidade não ter sido exposta ainda em Flushing Meadows. Por isso, uma decisão Rafa x Roger no futuro não seria má ideia: "nossa rivalidade merece"


Nova York (Estados Unidos) - Assim que sentou na cadeira na coletiva de imprensa após vencer o alemão Philipp Kohlschreiber e já garantido nas quartas de final do US Open, Rafael Nadal já foi "bombardeado" de perguntas a respeito da eliminação de Roger Federer, que jogou simultaneamente ao espanhol e foi superado por Tommy Robredo, o que acabou evitando um confronto entre os ex-líderes do ranking na próxima fase em Nova York. 

Nadal ainda deseja uma final contra Federer no US Open 

Um dos maiores clássicos da história do tênis, Nadal e Federer já se enfrentaram 31 vezes, com 21 vitórias para o espanhol. No entanto, nenhum confronto ocorreu nas quadras rápidas em Flushing Meadows. 

Rafa afirmou que, quando joga os torneios, procura se concentrar partida a partida e sequer chegou a pensar em um duelo contra Federer, que poderia acontecer nas quartas de final em Nova York. "Quando sai a chave, vocês [jornalistas] já falam das quartas de final. Só que para chegar às quartas é preciso vencer jogos e não é fácil para ninguém, este é o ponto", destacou o número 2 do mundo.

Ainda assim, Nadal sabe da importância da rivalidade com Federer para os milhões de fãs ao redor do mundo e deseja que ambos ainda façam uma final no US Open, mesmo que a idade seja um fator que pode diminuir drasticamente as chances para que isso aconteça. "Seria muito legal se pudéssemos fazer uma final aqui. Sinto que nossa rivalidade merece que nos enfrentemos nos maiores estádios no mundo. Já jogamos nos outros, foram várias finais de Gand Slam", lembrou Nadal, citando quatro em Roland Garros, três em Wimbledon e uma no Australian Open.

"O US Open merecia essa partida também, tem o maior estádio do mundo [o Arthur Ashe Stadium]. Isso não quer dizer que não vá acontecer no futuro", encerrou Nadal, que joga contra Robredo na próxima quarta-feira em busca da semifinal em Nova York.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2013 às 12:42


Notícias Rafael Nadal Roger Federer duelo rivalidade US Open eliminação Tommy Robredo