Iguais

Nadal garante não estar em vantagem pela longa partida de Verdasco

Tenista número 1 do mundo lembra de jogo épico no Aberto da Austrália para dizer que seu adversário chegará muito bem preparado


Verdasco suou muito para derrotar seu compatriota David Ferrer em três sets a dois
Enquanto o tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, manteve sua condição de ainda não ter tido um serviço quebrado e muito menos perdido um set no US Open 2010, após a vitória sobre seu compatriota Feliciano Lopez em sets diretos (6/3, 6/4, 6/4), o seu próximo rival, Fernando Verdasco, teve dificuldades para vencer David Ferrer após estar perdendo por dois sets a zero.

O tenista de Mallorca venceu todos os dez confrontos realizados com seu compatriota natural de Madrid, mas mantém humildade e enaltece a evolução de Verdasco. "Ele é um jogador muito completo. Sabe usar todas as jogadas e tem jogado muito bem, muito melhor que há alguns meses, então vai ser um jogo muito difícil", garantiu Nadal.

Ao ser perguntado se teria vantagem para estar mais descansado, o tenista lembrou do confronto de mais de cinco horas que fez com o próprio Verdasco nas semifinais do Aberto da Austrália de 2009, antes de derrotar ninguém menos do que Roger Federer na grande final.

"Realmente foi uma partida longa", reconheceu ao ser informado das quatro horas e 23 minutos de partida entre Verdasco e Ferrer. "Mas eu joguei cinco horas e 15 minutos nas semifinais na Austrália e tive que jogar a final um dia depois. Estava cansado, mas estava pronto. Com certeza ele estará pronto", completou.

A partida está prevista para ser disputada amanhã na quadra central do US Open, que deve estar lotada de fãs que lembram bem do épico confronto na Austrália. Quem vencer irá encarar o vencedor da partida disputada entre o russo Mikhail Youznhy e o suíço Stanislas Wawrinka.

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Jogadores relembram a "primeira vez" em Nova York
+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams
+ Jogadores que amamos: Roger Federer

Veja também as últimas notícias sobre o mundo do tênis...

+ Soderling tenta surpreender Federer em mais um Grand Slam
+ Com jogos decisivos, US Open começa a atrair celebridades às arquibancadas
+ "Tenho certeza de que ganharei muitos fãs", diz Wozniacki sobre vestido curto
+ Brigões do jogo de Djokovic são banidos do US Open até 2013
+ Persistente, Blake quer voltar a brilhar na quadra central do US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2010 às 14:13


Notícias