Não!

Nadal frustra planos argentinos e recusa participação no ATP 250 de Buenos Aires em 2013

Diretor do torneio, porém, ainda pretende fazer nova investida para trazer heptacampeão de Roland Garros para torneio no saibro em fevereiro


Não há dúvidas de que os eventos da gira latino-americana de saibro irão atrás de Rafael Nadal, já que o heptacampeão de Roland Garros confirmou a presença no ATP 500 de Acapulco (México), torneio em que foi campeão em 2005 ainda com 18 anos. No começo da semana, foi divulgado que o Torneio de Viña del Mar, no Chile, teria oferecido cerca de R$2,5 milhões para trazer o jogador ao evento que começa no início de fevereiro.

Ron C Angle (TPL)
Nadal jogará em Acapulco, porém descartou incluir Buenos Aires em calendário para 2013
Agora, foi a vez do ATP de Buenos Aires preparar a investida para o número 4 do ranking. Porém, não será fácil levar Rafa ao país hermano às vésperas de jogar no México. Nessa sexta-feira, o diretor da competição argentina, Miguel Nildo, confirmou que Nadal não aceitou a oferta de participar do evento da série 250, mas está longe de desistir do atleta.

"Ficaríamos muito felizes se ele jogasse [em Buenos Aires]", limitou-se a dizer o dirigente, que não descarta conceder um convite ao tenista de 26 anos. Desde que ficou afastado do circuito por todo o segundo semestre de 2012 graças a uma lesão no joelho esquerdo, Nadal declarou que priorizaria competições no piso lento a partir de 2013.

Até aqui, o espanhol já confirmou participação em seis torneios na superfície - além de Acapulco, há os Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Madri, o ATP 500 de Barcelona e, é claro, Roland Garros.

A última vez que Nadal disputou um jogo profissional aconteceu em Wimbledon, no fim de junho, quando perdeu para o tcheco Lukas Rosol na segunda rodada. Depois disso, o atleta focou na sua recuperação e perdeu competições importantes como as Olimpíadas de Londres, o US Open, o ATP Finals e a Copa Davis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona

Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"

ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado em Roland Garros

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Dezembro de 2012 às 11:32


Notícias