Definição

Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis

Capitão Alex Corretja ainda contará com Almagro, Marcel Granollers e Marc Lopez para duelo em Oropesa Del Mar; Melzer é destaque dos visitantes


Site Oficial/ Copa Davis
Nadal é ausência em confronto diante da Áustria pelas quartas de final da Copa Davis
O capitão espanhol Alex Corretja definiu, nessa terça-feira, o time que enfrentará a Áustria entre 6 e 8 de abril pelas quartas de final da Copa Davis. Mesmo com declarações de que pretendia defender a equipe nesse duelo, Rafael Nadal, número 2 do mundo, ficou fora da lista que contará com David Ferrer, Nicolas Almagro, Marcel Granollers e Marc Lopez. O jovem promissor Albert Ramos foi convocado para ser o "sparring" do time.

Ferrer, quinto colocado no ranking da ATP e ausente na estreia contra o Cazaquistão, retorna à equipe espanhola após dizer que não jogaria em 2012 por conta das Olimpíadas de Londres no calendário. Por sua vez, Corretja assegurou que está "muito satisfeito" com a excelente disposição mostrada por todos os jogadores.

"Sabemos que será una eliminatória complicada porque a Áustria é um rival de alto nível, mas todos os jogadores estão focados em somar uma nova vitória. Esperamos que com o apoio do nosso público possamos alcançar de novo as semifinais desta competição tão especial para nós", disse o ex-atleta que participou da primeira conquista do país na Davis, em 2000.

Ron C Angle (TPL)
David Ferrer volta a defender país na Copa Davis e liderará time contra a Áustria
Em quatro confrontos disputados até aqui, foram três vitórias para a Áustria, sendo a última ainda quando o país era liderado por Thomas Muster, ex-líder do ranking e campeão de Roland Garros. A Espanha eliminou na primeira eliminatória o Cazaquistão por 5 a 0, em Oviedo, enquanto a Áustria passou pela Rússia por 3 a 2, em Viena.

Se os espanhóis já sabem o seu esquadrão, pode-se dizer o mesmo da equipe da Áustria. O capitão Clemens Trimmel chamou os mesmos atleta que defenderam o país na primeira rodada - Jurgen Melzer, Andreas Haider-Maurer, Alexander Peya e Oliver Marach. O duelo será realizado em uma quadra de saibro em Oropesa del Mar.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Março de 2012 às 06:38


Notícias