Money no bolso
Rafa já jogou em Lima na semana passada e agora disputará duelos contra Djokovic e Nalbandian no Chile e na Argentina
Buenos Aires (Argentina) - O espanhol Rafael Nadal chegou ontem à tarde em Buenos Aires para uma série de três exibições no país, sendo duas na despedida de David Nalbandian das quadras e outra com Novak Djokovic. Além disso, na quarta-feira, Rafa embarca para Santiago do Chile para enfrentar Djoko na despedida de Nicolas Massu. No último final de semana, o número 1 do mundo já tinha jogado contra David Ferrer em Lima no Peru. Ao todo, o tenista receberá US$8 milhões (cerca de R$18 milhões) por todas as partidas na América do Sul.
Em entrevista, Nadal afirmou que sua gira latino-americana nessa reta final de temporada injetará “uma energia positiva para encarar o próximo ano” e ficou satisfeito com o desempenho em 2013, em que venceu 10 torneios, sendo o octa de Roland Garros e o bi do US Open, além de ter reassumido a liderança do ranking da ATP.
Em fevereiro, Rafa veio a Viña del Mar, São Paulo e Acapulco em seu retorno às quadras após se recuperar do joelho. O torneio de Buenos Aires, por sua vez, está na expectativa de atrair o espanhol para a edição de 2014, mas, até aqui, o número 1 do mundo só confirmou presença no Rio Open, ATP 500 a ser disputado no Rio de Janeiro.
Nadal ainda não tem uma definição do calendário completo para a próxima temporada, como disse na entrevista coletiva em Buenos Aires. "Não decidi o calendário do próximo ano. Tenho que sentar com minha equipe, mais o farei quando encerrar essa gira", informou o espanhol.
Confira a programação de Nadal para os próximos dias:
20/11 - Exibição contra Novak Djokovic em Santiago (Chile)
21/11 - Exibição contra David Nalbandian em Córdoba (Argentina)
23/11 - Exibição contra David Nalbandian em Buenos Aires (Argentina)
24/11 - Exibição contra Novak Djokovic em Buenos Aires (Argentina)
Publicado em 19 de Novembro de 2013 às 12:27