Preocupação

"Nadal está preocupado com seguintes lesões", diz capitão espanhol

Albert Costa, que conhece bem o canhoto, reconheceu que o tenista está preocupado com os constantes problemas no joelho


Nadal sentiu o joelho mais uma vez durante o Australian Open
Rafael Nadal"está preocupado" com a recente onda de lesões que vem prejudicando seu desempenho dentro das quadras. Essa é a opinião do capitão espanhol na Copa Davis Albert Costa, que conhece como poucos o ex-número um do mundo e tetracampeão de Roland Garros.

Pouco depois de anunciar a equipe que irá defender o país na maior competição de equipes do tênis contra a Suíça, Costa comentou sobre o atual momento de seu melhor jogador. "Ele está preocupado com seu estado físico, mas vem trabalhando diariamente para estar melhor", acredita o ex-tenista.

Sem poder contar com Nadal, Costa viu preocupação no tenista
Nadal vem sofrendo com uma tendinite no joelho direito desde novembro de 2008, quando não pôde defender a Espanha na final da Davis contra a Argentina, em Mar Del Plata. Em janeiro deste ano, o problema voltou a incomodá-lo, o que lhe fez desistir no meio da partida de quartas-de-final do Australian Open contra Andy Murray.

"Até Roland Garros do ano passado e os problemas de contusão ele tinha ganhado tudo", lembra Costa. "Mas é normal, aos 22 anos e após ganhar todas essas coisas, ter um tempo de baixa na carreira", analisa o capitão, que contará com o experiente e embalado Juan Carlos Ferreropara o lugar de Nadal, semana que vem, contra os suíços.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Sampras, Agassi, Nadal e Federer jogam para arrecadar fundos ao Haiti
+ Rafael Nadal faz participação em videoclipe de Shakira
+ Na opinião de Toni Nadal, o sobrinho sacaria melhor se fosse destro
+ Nadal e Messi são os esportistas que cultivam melhor imagem
+ Toni Nadal garante que não está brigado com o sobrinho


ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2010 às 09:11


Notícias