ATP

Nadal elimina alemão e conquista vaga na semifinal do ATP 500 de Barcelona

Espanhol segue em busca de seu 12º título no torneio catalão


Divulgação/Masters de Monte Carlo

Rafael Nadal (2º) está na semifinal do ATP 500 de Barcelona. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final, ele fez valer seu favoritismo diante do alemão Jan-Lennard Struff (51º) e venceu em sets diretos, com duplo 7/5.

Com a vitória, o espanhol dá mais um passo na tentativa de conquistar seu 12º título no torneio catalão, além do 81º troféu de simples da carreira e o primeiro em 2019.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Rafael Nadal

Ferrer luta até o fim no ponto e dá lob fantástico em Nadal; confira o vídeo

No primeiro set, a partida parecia caminhar tranquila para Nadal, que rapidamente quebrou e abriu 4/1. Porém, Struff se recuperou bem e, no sétimo game, devolveu a quebra. A partida permaneceu equilibrada até o 5/5. Na reta final, Rafa voltou a vencer o serviço do adversário, fechando em 7/5.

A segunda parcial começou boa para os sacadores. Nos primeiros sete games, todos os serviços foram confirmados, sem grandes sustos e sem break points. No oitavo, o espanhol teve chances, mas não quebrou. Porém, no 12º game, a história do set inicial se repetiu, com Nadal quebrando e definindo em 7/5.

Por vaga na final, o número 2 do mundo encara o vencedor do último jogo de quartas de final, entre o austríaco Dominic Thiem (5º) e o argentino Guido Pella (28º).

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2019 às 13:33


Notícias Rafael Nadal Jan-Lennard Struff ATP 500 de Barcelona