Exibição

Nadal é sondado para jogar exibição antes do Aberto da Austrália

Direção do torneio-exibição do Kooyong Classic está tentando trazer o número um do mundo pela primeira vez; Federer não é citado


Ron C Angle (TPL)
Nadal nunca disputou o torneio de exibição preparatório para o Australian Open em janeiro
O tradicional torneio-exibição do Kooyong Classic pode ter uma atração inédita na próxima temporada. Pela primeira vez, o evento australiano pode ter o número um do mundo Rafael Nadal participando da competição, que será disputada entre os dias 12 e 15 de janeiro, em Melbourne, mesmo palco do Australian Open, que começa na semana seguinte.

Nessa terça-feira, o diretor do torneio, Colin Stubs, afirmou que está tentando trazer o atual líder do ranking masculino, depois de confirmar a presença de outras estrelas na competição. Já têm garantidos seus lugares os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils, o russo Mikhail Youzhny, o tcheco Tomas Berdych e o espanhol Fernando Verdasco, atual campeão do evento preparatório para o primeiro Grand Slam da temporada.

Outro jogador que se comentou bastante nos bastidores foi o sueco Robin Soderling, vice-campeão de Roland Garros, que também nunca disputou o evento. Em contrapartida, Roger Federer parece que foi deixado em segundo plano pela direção do torneio e não foi citado para participar em 2011. O ex-líder do ranking esteve atuando em quase todas as edições do torneio e foi campeão em 2008, quando bateu o compatriota Stanislas Wawrinka. Outro que não está nos planos da organização australiana é o norte-americano Andy Roddick, que ficou com o troféu em duas oportunidades.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal trabalha rápido para ver jogo de Messi no Japão

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Mesmo após desbancar Federer, Nadal afirma: "Ele estará pronto para ganhar grandes torneios!"

+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

+ Ao som de "Rocky", Nadal estreia com pé direito em Bangkok

ESPECIAL: Artilheiro espanhol -Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2010 às 12:43


Notícias